Uma das promissoras vozes da música sertaneja brasileira da atualidade, Ana Castela, também conhecida como a “Boiadeira”, tem se destacado pelo seu talento e carisma.

Nascida em 17 de novembro de 2003, em Amambai, Mato Grosso do Sul, rapidamente conquistou seguidores nas redes sociais, onde começou a compartilhar vídeos de suas performances. Foi nessas plataformas que Ana ganhou notoriedade, conquistando o coração de milhares de fãs por todo o Brasil.

Com um jeitinho descontraído e uma voz inconfundível, ela uniu forças com grandes nomes da música sertaneja e de outros estilos, criando hits que rapidamente conquistaram as paradas, como Pipoco com a cantora Melody, Deja Vu com o cantor Luan Santana, Canudinho com Gusttavo Lima, Fronteira com Gustavo Mioto, seu namorado, Dia de Fluxo com Ludmilla e tantos outros. Cada nova parceria é uma celebração de talento e criatividade, trazendo sempre algo novo e cativante para os fãs.

Agora, Ana Castela se prepara para um dos maiores desafios e honras de sua carreira: subir ao palco do Rock in Rio. Sim, você leu certo! A cantora sertaneja vai mostrar toda a sua versatilidade em um dos maiores festivais de música do mundo, prometendo encantar ainda mais.

O Rock in Rio ocorre nos dias 13, 14, 15, 19, 20, 21 e 22 de setembro de 2024, com previsão de presença de 700 mil pessoas na Cidade do Rock, no Rio de Janeiro.
E não pense que o sucesso de Ana se limita apenas aos adultos. Seu carisma e talento também conquistaram o público infantil, que a adora e canta suas músicas com entusiasmo.

É essa mistura de simplicidade, autenticidade e paixão pela música que faz da artista um verdadeiro fenômeno do momento.

Confira a seguir a entrevista exclusiva à Expressão!
Expressão: Conta pra gente um pouquinho da sua trajetória profissional?
Ana Castela: Eu não tive uma trajetória como muitos artistas têm, eu sou do campo, uma vez gravei um vídeo cantando uma música do Loubet com meu primo e meus amigos andando de cavalo e postei, e aí o Rodolfo que é meu atual empresário viu e me procurou pra eu gravar Boiadeira. Eu aceitei, depois gravamos Pipoco e viralizou no Tik
Tok e daí para a frente eu tô aqui (risos)….

Expr.: Como surgiu o sonho de ser cantora? Quem te inspirou e/ou inspira?
A.C.: Nunca foi um sonho virar cantora, famosa…era um sonho da minha mãe, que agora é meu também. Eu cantava na igreja, a gente ouvia muito Paula Fernandes também. Minha mãe é minha inspiração maior.

Exp.: Em uma entrevista realizada em 2022, você comentou que o sucesso te assustava, e hoje?
A.C.: Continua assustando, mas agora eu estou mais preparada (risos).

Expr.: Na hora de compor suas músicas, como você se inspira?
A.C.: Muitas vezes as músicas são por situações que eu já passei, outras componho junto de outros amigos que estão comigo há bastante tempo. Não tenho um protocolo.

Exp.: Como está sendo viajar o Brasil todo levando sua música e talento?
A.C.: É muito bom e fico feliz de poder conhecer tantos lugares que jamais imaginei chegar, inclusive fora do Brasil.

Exp.: Teremos mais parcerias este ano? Dá para dar spoiler pra gente?
A.C.: Com certeza sim, acabei de participar do DVD do Dilsinho, foi a minha primeira vez no pagode. Além dessa parceria, terei outras ao longo do ano. Gravei com o Dennis, tenho coisa com a Anitta que se Deus quiser vai sair. Tenho certeza que os fãs irão gostar, mas ainda não posso contar nada.

Exp.: Vamos falar um pouco sobre o público infantil, muitas crianças gostam das suas músicas, seu estilo, como é isso para você?
A.C.: Ah, eu amo demais essa conexão das crianças, amo ver as minis-boiadeiras e os mini-boiadeiros. Amor de criança é sempre muito puro e eu fico feliz com todo o carinho que recebo.

Exp.: Como surgiu o apelido “Boiadeira”?
A.C.: O pessoal começou a me chamar de boiadeira depois que lancei a música com esse nome, e porque tem a ver com o meu estilo também.

Exp.: Em 2024 teremos novidades nos shows?
A.C.: Sim, eu já estou com um show bem diferente na estrada, com o ballet mais completo, e com o passar dos meses teremos novas mudanças. Espero que gostem.

Exp.: Você já conseguiu realizar todos os seus sonhos?
A.C.: Já consegui realizar alguns, mas ainda tenho outros sonhos para viver e espero conseguir realizar logo, logo. Eu acho que todos os dias a gente realiza algum sonho, mesmo que a gente não perceba.

Exp.: Como seus pais estão reagindo ao seu sucesso?
A.C.: Meus pais me apoiam muito e estão sempre ao meu lado. Meu pai é meu companheiro de estrada e está comigo em quase todos os momentos, isso é muito bom e eu me sinto segura dele estar tão perto! E minha mãe é aquela que vibra com tudo intensamente, às vezes mais que eu (risos).