Caroline Dallarosa

Fenômeno do TikTok, com 2,7 milhões de seguidores, a atriz e modelo revela seus sucessos na telinha e projetos no cinema

A atriz, modelo e influenciadora Caroline Dallarosa é sucesso absoluto nas redes sociais, ganhou notoriedade na TV ao interpretar papéis como Anjinha de “Malhação: Toda Forma de Amar” e Arminda em “Além da Ilusão”, ambas da Globo.
Desde a infância, Caroline nutria o sonho de ser atriz, mas foi durante a adolescência que ela entregou seu primeiro videobook e iniciou sua jornada rumo ao caminho profissional nas Artes Cênicas, matriculando-se em cursos de TV e Cinema.

Enquanto ainda frequentava a faculdade de Publicidade e Propaganda a atriz alcançou sua primeira conquista no audiovisual: foi selecionada para um dos papéis centrais em “Malhação: Toda Forma de Amar” (2019), da TV Globo. Interpretando Anjinha, filha de um policial, Caroline mergulhou de cabeça na personagem, evidenciando não apenas seu talento, mas também seu comprometimento ao praticar futebol e muay thai para dar vida à personagem.

Após o bem-sucedido trabalho na produção, recebeu um convite para interpretar Arminda, filha dos personagens dos veteranos Paulo Betti e Alexandra Richter, que integravam o núcleo cômico da novela “Além da Ilusão” (2022), outro projeto da emissora carioca que já pôs à prova a versatilidade da artista.

O ano de 2023 trouxe novos desafios, com Caroline fazendo seu debut no Cinema. Assumindo o papel de Marina no filme “Tá Escrito”, lançado em dezembro, Dallarosa repetiu a parceria em cena com a atriz Larissa Manoela, com quem havia atuado na novela das 6 da Globo. O longa-metragem conquistou o oitavo lugar nas bilheterias nacionais na semana de sua estreia e chegou em fevereiro no streaming, no catálogo do Globoplay.

Sua habilidade como comunicadora, aliada à sua espontaneidade, a catapultou para o sucesso orgânico também no TikTok, onde atualmente conta com audiência de mais de 2,7 milhões de seguidores e acumula mais de 45 milhões de curtidas em seus vídeos.

Confira a entrevista na íntegra:
Expressão: Você iniciou a carreira interpretando Anjinha em “Malhação: Toda Forma de amar”, como foi pra você essa grande estreia?
Caroline Dallarosa: O maior sonho da minha vida é viver fazendo o que amo: atuar. Quando comecei a gravar não imaginava que a Anjinha faria tanto sucesso e daria tanta repercussão, o que fez com que a personagem crescesse e ganhasse destaque. Claro que com a fama da personagem comecei a me cobrar mais e, paralelamente, a ouvir mais críticas. Então, ao mesmo tempo que eu lidava com a notoriedade que a Anjinha me trouxe, também tive que lidar com comentários que até então não estava acostumada a receber, mas agora brinco que já estou calejada. Sinto que comecei com o pé direito e logo que saí desse trabalho, já emendei em outra novela na mesma emissora.

Exp.: Outro projeto que pôs à prova sua versatilidade como atriz foi a personagem Arminda em “Além da Ilusão”. Como foi o processo de preparação desta personagem?
C.D.: A composição da Arminda foi mais complexa do que a Anjinha pelo fato de ser uma novela de época, além da forma de falar bem diferente da minha, tive que aprender etiqueta, ter outra postura, entre outras coisas. Fora tudo isso, Arminha era dona de uma rádio, então, tive que ver inúmeros vídeos para reproduzir a forma como eles falavam nesse veículo naquela década, e buscar referências de como tudo era anunciado na época, esta personagem foi um grande desafio já que tinha todo um contexto imprescindível em que ela estava inserida, sem contar o núcleo familiar que eu participava que, pra mim, contava com alguns dos maiores gênios que temos no audiovisual brasileiro… eu queria ficar pelo menos lado a lado com eles.

Exp.: No ano passado você teve seu debut no cinema dando vida a Marina no longa ‘Tá Escrito’. O que esse trabalho significou para você?
C.D.: A Marina veio para mudar muitas coisas na minha vida, me trouxe uma confiança e um lugar que eu nunca estive que é o de não ter medo, nos meus outros personagens eu estava tão condicionada a tentar fazer tudo perfeito que acabava me cobrando demais. A Marina, de certa forma, eu pude viver mais levemente, consegui curtir mais a personagem. Uma vez me falaram que a gente só entende o personagem quando o trabalho acaba e faz o total sentido, sinto que hoje eu levo comigo cada papel de uma forma, me orgulho muito dessa minha primeira incursão no cinema nacional, algo que quero explorar muito mais, e estou feliz também com a boa repercussão do filme no streaming, nesse momento, ele está no top 3 dos mais vistos do Globoplay.

Exp.: Você dividiu o set com Larissa Manoela, poderia falar um pouco sobre a amizade de vocês?
C.D.: Eu e a Larissa nos conhecemos em Além da ilusão e a nossa relação virou amizade de maneira extremamente natural, tudo foi sendo construído a partir de uma conexão que logo ficou evidente e depois foi se fortalecendo, e foi lindo, temos uma relação muito humana e de muita cumplicidade. Além de uma grande profissional, Lari é uma baita mulher, impossível alguém se aproximar e não estabelecer uma conexão com ela, é extremamente humana e sensível.

Exp.: Com pouco mais de 2,7 milhões de seguidores no Tiktok, como você lida com toda essa atenção e carinho dos fãs?
C.D.: De forma muito leve, grata, e não distanciada. Sei que muita gente me acompanha e que, por vezes, acabo possivelmente influenciando as pessoas, mas tenho dificuldade de me ver nesse lugar no dia a dia. Sinto que eu sou muito mais dependente das pessoas que me acompanham no TikTok do que eles de mim, sinto também que ali eu criei um lugar tão humano que se um dia eu precisar de ajuda ou alguém precisar de mim a gente vai se escutar, e é até engraçado falar isso porque você acaba entendendo aquele público como uma “energia”, uma “força”, mesmo sem muitas vezes conseguir personificar em um rosto, um nome. Lá acabo me sentindo à vontade, e tão acolhida com tanto carinho que, inclusive, acabo falando dos meus problemas, das minhas alegrias… e acredito que isso faz com que, mesmo as pessoas que não me conhecem pessoalmente, a maioria, sintam também como se me conhecessem e que ali existe uma troca.

Exp.: Sabemos que você frequentou a faculdade de Publicidade e Propaganda, você acha que suas habilidades em comunicação influenciam em seu conteúdo no Tiktok e divulgação de seus trabalhos?
C.D.: Acredito que talvez, eu sempre falo que todo conhecimento é válido e que aprendizado nunca é demais na vida, mas acredito que isso tem mais a ver com a veia cômica e teatro do que a faculdade, eu não monto roteiro, vou assistindo o vídeo que eu editei e inventando tudo na hora, acredito que isso que faz também com que as pessoas se sintam mais próximas, porque nada é mecânico.

Exp.: No ano passado você anunciou seu noivado com o empresário Solano Rodrigo. Como estão os preparativos para esse momento tão especial?
C.D.: Estamos esse ano focados em realizar algumas metas importantes no trabalho, ele no dele, e eu no meu, então, o casamento será em 2025, mas já sabemos tudo o que vamos querer. Solano deixou a organização comigo, sei exatamente o que eu quero desde que tinha 11 anos, até os mínimos detalhes, então, sempre brinco que quem vai casar é a Carol adulta, mas quem realiza o sonho é a Carol de 11 anos. Mas já vou adiantando que ele não vai ser nada a ver com o convencional, teremos referências de Crepúsculo, mitologia nórdica, Celta, Peter Pan, vai ser algo bem lúdico que tem tudo a ver comigo.

Exp.: Quais são seus planos futuros, algum spoiler?
C.D.: Esse ano graças a deus é um ano muito próspero, então tenho várias coisas engatilhadas, eu tenho uma crença que só posso falar depois que se concretiza oficialmente, então, assim que eu puder dar mais spoiler volto para contar pra vocês!

Fotos: @camilacardosoribeiro | Beauty: @soutabatha