A festa de lançamento da Chapa 1 – Advocacia mais unida, advocacia forte, que concorre à eleição da OAB Santo André para o mandato 2025/2027, será realizada dia 11 de novembro, a partir das 19h, no Espaço Alfarre – Rua Coronel Ortiz, 735, Vila Assunção, Santo André. O evento endossa o apoio à reeleição de Leonardo Dominiqueli Pereira, que encabeça a Chapa 1.
O objetivo do evento é comemorar os avanços e conquistas da advocacia e reforçar o compromisso da Chapa 1 com a OAB Santo André.
Na oportunidade, estarão presentes o candidato à eleição da seccional paulista, o criminalista Leonardo Sica, atual vice-presidente, e os integrantes da Chapa 14. E Patrícia Vanzolini que pleiteia uma cadeira no Conselho Federal.
“É importante celebrar a união e a força da classe e reforçar as conquistas e avanços para toda a advocacia”, explicou Leonardo Dominiqueli Pereira, que tem Mirian Bazote como candidata à vice-presidente no próximo triênio. Os demais integrantes da Chapa 1 são: Reinaldo Gonçales, tesoureiro; Denize Tonelotto, secretária geral e Geraldo Cunha, secretário adjunto.
Leonardo Dominiqueli Pereira disse que a proposta da Chapa 1 é consolidar o trabalho, as mudanças já iniciadas, a modernização e a representatividade.
Atualização cadastral – última data – A eleição para a renovação da diretoria da OAB Santo André será realizada dia 21 de novembro, das 9h às 17h, de forma totalmente on-line, pela primeira vez na história da OAB.
Para participar do processo de votação é necessário regularizar a atualização cadastral no site da OAB. O prazo foi estendido até o dia 8 de novembro e é a última oportunidade para garantir que as informações estejam corretas.
Propostas Chapa 1:
Gestão democrática ativa – dar continuidade com participação ativa e efetiva de todos advogados e advogadas da subseção para continuar, juntos, com uma advocacia mais eficiente, acolhedora com propostas de unir a advocacia dando prosseguimento ao que foi implementado.
Treinamento de colaboradores – garantir que advogados e advogadas tenham suporte necessário. Os colaboradores serão preparados para auxiliar no uso dos sistemas operacionais E-SAJ, PJe e Eproc sempre atualizados para facilitar o dia a dia do profissional.
Fortalecimento cursos ESA (Escola superior de Advocacia) – intensificar cursos focados em ferramentas tecnológicas e inteligência artificial oferecendo suporte para otimizar o trabalho do advogado no dia a dia jurídico.
OAB Acelera – criação e implantação de aceleradoras por meio de parcerias. Será aproveitado o local recém-ampliado no segundo andar da Casa da Advocacia, que tem área de convivência, espaço gourmet, coworking e salas de aula da ESA para atrair reuniões de startups, produzir conteúdo e disseminar conhecimento para a advocacia de Santo André.
Prerrogativas – criação do Conselho Diretor Descentralizado para auxiliar advogados e advogadas, no exercício da sua profissão, preventivamente no âmbito da Justiça Estadual, Federal e do Trabalho e cartórios. O trabalho do Conselho será ampliado através de um canal exclusivo dentro do aplicativo da OAB Santo André para que advogados e advogadas tenham acesso aos seus direitos de forma clara e transparente diante das arbitrariedades das autoridades públicas.
Sobre a OAB Santo André
A 38ª Subseção Santo André foi fundada em 15 de setembro de 1966. Atualmente conta com cerca de sete mil advogados e estagiários inscritos, sendo uma das 10 maiores do Estado de São Paulo. A instituição foi criada em prol dos profissionais da área, promove a representação, defesa, seleção e disciplina dos advogados.