A apresentadora Danielle Louise Stolai, mais conhecida como Dani Stolai é a prova de que é possível conciliar uma carreira de sucesso com uma vida familiar feliz. Ela que também é empresária e mãe de cinco filhos revela em rede nacional, através do primeiro reality show da TV Cultura, “Super Dani”, no programa Amaury Jr., como é a tarefa de gerir sua atribulada rotina familiar ao lado de seu esposo Cássio Stolai, com seus projetos como apresentadora e empresária.

Dani explica que é preciso equilíbrio para suprir todas as responsabilidades e com seu modo de levar a vida, inspira milhares de mulheres a seguirem seus sonhos.

“Ser mãe é a minha maior realização”, afirma Dani. “Mas também amo o que faço na televisão e no meu negócio. É preciso ter organização, planejamento e muito apoio da família para conseguir tudo isso”, lembra.

Nascida em São Paulo e formada em Direito, ela é a atual vencedora do Prêmio ABC de Comunicação, levando o título de “Melhor Apresentadora em 2023”, indicada agora em 2024 como melhor programa “All Inclusive”. A matriarca também é colunista da Revista Expressão, além de ser pioneira ao estrelar o reality show “Super Dani”, no programa Amaury Jr., na TV Cultura! Confira o bate-papo com essa mulher espetacular:

Expressão: O Reality Show “Super Dani” no Programa Amaury Jr., (TV Cultura) irá permitir que o público possa acompanhar a sua rotina. Como foi essa experiência de compartilhar sua vida pessoal em rede nacional?
Dani Stolai: Primeiramente, tive muito receio, pois estar à frente de um veículo televiso, já faz parte da minha vida profissional, porém velar a parte mais íntima da minha vida, minha família, a rotina diária, das 6 às 22h durante 7 dias da semana, por 6 meses, confesso que debrucei-me um bom tempo antes de aceitar o convite do Amaury Jr.! Conversamos muito em família, até todos manifestarem que estaríamos imersos neste grandioso projeto. O que trouxe muita segurança na decisão, é a admiração e respeito ao convite irrecusável do respeitável Amaury Jr., e sua produção, atrelado a responsabilidade ímpar da Tv Cultura, sendo o primeiro reality show da emissora tornando-se algo magnífico e histórico.

Exp.: Qual foi o momento mais marcante do reality show para você?
D.S.: Sem dúvida, a estreia! Estávamos todos reunidos entre familiares, amigos, patrocinadores, minha equipe e imprensa, em uma linda recepção, aguardando ansiosamente para ver-nos em rede nacional. É muito diferente enxergarmos nossa vida, por outro prisma. Ao final, tive inúmeras mensagens de que foi algo surreal e diferente, deixando um gostinho de quero mais para os próximos capítulos, nas semanas subsequentes.

Exp.: Falando agora um pouco sobre o seu programa “All Inclusive”, que é um sucesso absoluto. Como surgiu a ideia de criar um programa tão completo e abrangente, que aborda inúmeros temas agregando todos os públicos e classes sociais?
D.S.: O “All Inclusive”, como diz o próprio nome, em tradução do inglês para o português, é “tudo incluído” para todas as pessoas! A criação do programa foi familiar, o tema também, nos baseamos no nosso dia dia, com a preocupação sempre de demonstramos de forma pormenorizada detalhes daquilo que amamos, para todos as pessoas como: viagens, gastronomia, moda, beleza, humor, shows e seus backstage, empreendedorismo, esporte, saúde e afins.

Exp.: Você já recebeu diversos convidados especiais no “All Inclusive”. Qual foi o convidado que mais te surpreendeu e por quê?
D.S.: O fator mais legal desta profissão, é conhecer pessoas fantásticas, suas histórias, muitas vezes (risos), tirar do convidado aquilo que jamais ele havia dito em qualquer outro veículo midiático. Tive a honra de entrevistar pessoas como Almir Sater, Alexandre Pires, Leonardo, Paulo Ricardo, e tantos outros, ter exclusividade em fazer toda a cobertura do show do Rei Roberto Carlos aqui no ABC, porém quem mais tocou-me ao meu coração, sem sobra de dúvida foi Cíntia Abravanel a filha número 1, do nosso Eterno Silvio Santos, pelo momento recente, de seu falecimento, e toda a família estar reclusa e sensibilizada pela sua partida, e ela confiar-me, em poder entrevistá-la e extrair, tanto seus talentos nas artes plásticas e como diretora teatral, como também permitir-se, abordar espontaneamente assuntos familiares e mais, me conceder-me, ter a honra de poder ter acesso ao acervo pessoal de fotos e imagens jamais veiculados da sua família.

Exp.: Você mencionou que se apaixonou pela produção e criou a DLC7 Produções. Como concilia a sua carreira de apresentadora com os desafios de ser empresária?
D.S.: Bastante desafiador conciliar as funções de mãe, esposa, apresentadora de TV, e também exercer o empresariado, porém tenho uma equipe fantástica, e assim consigo gerir todas as funções e exercendo sempre meu voto definitivo! A DLC7 produções artísticas, foi criada em homenagem às iniciais do meu nome, sequenciado em homenagem aos 7 membros da família com a letra L representando a inicial de todos meus filhos e por derradeiro a letra C do meu marido. Empresa essa, que faz não somente a gestão da minha carreira, como contratamos e realizamos vários shows para terceiros em intermediação.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Exp.: Sobre sua trajetória profissional, é verdade que você iniciou na área jurídica?
D.S.: Sim! Estive exercendo a profissão em que estagiei por 3 anos na área jurídica, e após o término da faculdade trabalhei por mais 2 anos na profissão. Porém com a vinda da minha filha primogênita, em comum acordo com o Cássio, resolvi dedicar-me exclusivamente à maternidade, que fez me prolongar este tempo por 20 anos com as cinco gestações.

Exp.: Como é conciliar a maternidade de cinco filhos com uma rotina tão intensa como a sua, dividida entre a apresentação de TV e os negócios? Qual é o seu maior desafio nesse equilíbrio e como você consegue se organizar para dar conta de tudo?
D.S.: Organização, comprometimento e cumplicidade, entre eu e o Cássio. Não abrimos mão de estarmos em todas as atividades, reuniões escolares das crianças, compromissos médicos, e na ausência de um de nós, o outro exerce a função com maestria! Existe momentos em que eu levo meus filhos na apresentação de esportes, pois não estou gravando e o Cássio está em compromisso, como já existiu momentos em que estava em compromissos profissionais e o Cássio levou as meninas ao ginecologista, mas sempre tentamos conciliar para estarmos juntos.

Exp.: Seu marido, Cássio Stolai é um grande parceiro tanto na vida pessoal quanto nos negócios. Quais são os segredos de um casamento tão sólido e duradouro?
D.S.: Meu parceiro de vida, presente em todos os momentos. Em todas as decisões, desde as mais simples às mais complexas, estamos juntos. Ele possui uma equipe fantástica nos negócios empresariais dele, que possibilita estar sempre on-line à distância, para tomar suas decisões. Ele também abarca a função de empresariar minha carreira, dando-me respaldo jurídico que também faz parte da formação dele, físico, familiar e espiritual. Todos os momentos estamos despachando assuntos distintos.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Exp.: O Grande ABC tem um lugar especial no seu coração?
D.S.: Quando iniciei minha carreira profissional, sempre quis fazer o movimento “espiral” ou seja, buscar a relevância como um caracol do grande ABC onde fui a vida toda criada, trazendo a relevância da nossa região para o Estado e agora com o Amaury Jr., para o Brasil e no exterior onde o programa do Amaury também têm alcance! Amo nossa região, participo ativamente das funções relevantes dela como eventos solidários, shows, promovo palestras e gravo na maioria das vezes aqui também!

Exp.: Além da TV, você também é muito ativa nas redes sociais. Como você utiliza as plataformas digitais para se conectar com seus seguidores e divulgar seus projetos?
D.S.: Não me considero uma influencer, sou apresentadora de TV, porém naturalmente e diariamente estou propagando minhas atividades profissionais, pessoais e situações que acredito acrescentar na vida das pessoas! Já ocorreu por diversas vezes, as pessoas me relatarem que se sentiram parte de uma viagem que fiz, de um show, de um evento que estive presente, pela forma que demonstrei e sempre quero agregar! Ter a sensibilidade de saber que muitos desejam estar em lugares onde estou e podem, outros já não possuem a condição, mas em algum momentos poderem sonhar para um dia, realizar isso… isso sim é “All Inclusive”.

Exp.: Como é a sua rotina de trabalho? Tem algum ritual antes de gravar um programa?
D.S.: Durante muito tempo, a maioria das pessoas não sabia, mas as pautas eram criadas por mim e pelo Cássio. Usávamos a influência que ele tinha com algumas pessoas pelo cargo e relacionamento social! Hoje tudo é muito profissional. Temos uma equipe fantástica, que divide-se em estrutura de gravação, pauta jornalística, mídia social, elaboração do figurino, produção de maquiagem e cabelo. As pessoas geralmente só veem o resultado pronto na TV ou na internet, mas para aquilo realizar-se todo esse movimento aconteceu dias e dias antes, desde assessoria de imprensa à buscar o convidado e divulgar até a edição do programa no ar! Tudo isso pois meu programa é semanal, agora com as gravações do reality “Super Dani” no Amaury Jr., tem se tornado diário.

Exp.: Qual é o maior desafio que você já enfrentou na sua carreira?
D.S.: Timidez! Era muito tímida, introspectiva, minha entonação de voz, por tais motivos muito baixa, fiz mentoria por muito tempo, até os dias de hoje, tenho aulas de posicionamento artísticos, coach vocal, oratória, impostação de voz, e me reciclo muito, vendo diversos temas nacionais e internacionais.