[et_pb_section bb_built=”1″][et_pb_row][et_pb_column type=”4_4″][et_pb_testimonial _builder_version=”3.0.106″ url_new_window=”off” quote_icon=”on” use_background_color=”on” quote_icon_background_color=”#f5f5f5″ background_layout=”light”]

A cidade é o local ideal para quem busca lazer e aventura como rapel, trilhas de jipe, voos de asa-delta e parapente, balonismo, off-road e banhos de cachoeiras.

[/et_pb_testimonial][et_pb_text _builder_version=”3.0.106″ background_layout=”light”]

Tradicionalmente conhecida por suas belezas naturais, a versatilidade faz parte da característica turística da Estância de São Pedro, localizada no interior de São Paulo, a cerca de 200 quilômetros da capital paulista. O município conta com pouco mais de 32 mil habitantes e repousa na encosta da Serra do Itaqueri.
Ao mesmo tempo que ela oferece ampla rede de hotelaria para quem busca descanso e tranquilidade, também é visitada por milhares de aventureiros.

Cachoeiras, igrejas históricas
Com sua área urbana cortada pelos ribeirões Pinheiro e Samambaia, São Pedro é berço do Rio Jacaré-Pupira. Está a 580 metros do nível do mar, e tem o seu favor um clima ameno e agradável, que dura quase o ano todo. No alto das serra as cachoeiras chamam a atenção pelas quedas naturais, rodeadas de muito verde. A cidade conta com a Rampa do Voo Livre, o penhasco Cruzeiro do Facão, a destilaria da famosa cachaça da Diretoria, o antiquário Vila Del Capo, a Igreja Santo Antônio, que guarda uma relíquia do Santo de Pádua doada pelo Vaticano, e também a centenária Igreja Presbiteriana Boa Vista do Jacaré – uma das primeiras do Brasil.

Mais belo cartão postal
A estância é conhecida por um dos seus mais belos cartões postais, o Parque do Cristo Aureliano Esteves, onde o turista pode aproveitas a vista pelo alto e em dia claros conseguir enxergar os municípios vizinhos, como Piracicaba e Rio Claro.
Além de seus pontos turísticos é possível conhecer seus atrativos históricos e culturais, a secretaria do turismo de São Pedro destaca o Museu Gustavo Teixeira, que leva o nome do seu filho e poeta. No Boulevard Dona Hermelinda há uma feira de artes e artesanatos com a melhor produção local. Há também a Feira do Produtor, que se localiza no Bairro Santa Cruz, todas as manhãs de sábado os moradores da área rural vendem produtos hortifruti granjeiros, queijos e doces artesanais, e também tem a moda de viola, para ambientar o local.

Na zona urbana é possível fazer caminhadas e exercícios físicos no Parque Maria Angélica Manfrinato, que além de ter um clima agradável há diversas espécies de árvores, um belo lago, quiosques, fonte de água mineral, playground para as crianças e também a loja Art’s Trama (Associação de Artesãs de São Pedro).

Gastronomia

A gastronomia agrada todo tipo de público já que abarca desde luxuosos jantares servidos nos hotéis até a comida caipira, feita em fogão à lenha nos restaurantes e pousadas. E, para quem gosta da sobremesa, há doce de Jaracatiá, que é a fruta típica da região, colhida apenas no mês de fevereiro, e é algo que os turistas não podem deixar de experimentar.

 

[/et_pb_text][/et_pb_column][/et_pb_row][/et_pb_section]