Poliana Rocha

A influenciadora e empresária, casada com Leonardo e mãe do cantor Zé Felipe, exalta a sua família e atribui a ela todo o seu sucesso no digital, que já soma milhares de seguidores

Em seu perfil social, a beleza de Poliana Rocha chama tanto a atenção quanto a sua forma espontânea de ser. Atualmente, a loira já soma 9 milhões de seguidores no Instagram, que acompanham sua forma bem-humorada de lidar com situações do dia a dia, viagens, malhação, relacionamento, moda e rotina com os netos.

Pasmem, ela é avó de Maria Alice, Maria Flor e José Leonardo, frutos do casamento da apresentadora Virgínia Fonseca com seu filho, o sertanejo Zé Felipe. Poli, como é carinhosamente chamada, conheceu Leonardo quando tinha 15 anos e, mais tarde, se casaram. Por muitos anos, esteve focada em ajudar o marido e o filho em suas carreiras musicais, mas recentemente tem conquistado cada vez mais fãs próprios ao compartilhar sua animada rotina.

Confira o bate-papo com essa mulher determinada que conseguiu trilhar um caminho de sucesso, tornando-se uma figura cativante e inspiradora.

Expressão: Atualmente, você influencia mais de 9 milhões de pessoas no Instagram. A que atribui esse enorme sucesso com o público?
Poliana Rocha: Creio que seja pela família que eu construí e pela Poliana que me tornei, superando muitos desafios.

Expr.: Quais são os principais desafios enfrentados na vida de uma grande influenciadora digital?
P.R.: Críticas hoje já não me incomodam mais. Particularmente para mim, o meu maior desafio é a criação de conteúdos verdadeiros e coerentes que se identifiquem com o meu público e manter vivo o engajamento com meus seguidores fiéis, pois me cobro muito e dou sempre o meu melhor.

Expr.: Jornalista por formação, chegou a atuar? Conte-nos um pouquinho da sua trajetória.
P.R.: Não atuei. Mudei totalmente o meu foco. O jornalismo tem que dar muitas notícias ruins e eu não conseguia, acabava me emocionando. Gostava somente de noticiar campanhas de vacinação. Diante disso, optei por não exercer a profissão.

Expr.: Como você iniciou sua carreira como empresária?
P.R.: Diante do que estávamos vivendo na pandemia, desenvolvi a ideia de montar um coworking. Levantei o capital, arrumei um sócio que me ajudou a abraçar o modelo de negócio e fomos para a luta. Graças a Deus, está com 4 anos e meio e está dando muito certo. Além disso, sou gestora dos bens do meu marido.

Expr.: Qual é a importância de ter uma visão empreendedora no mundo do entretenimento?
P.R.: Tem tudo a ver com a era do compartilhamento. Quanto mais visão empreendedora você tem, mais criativo você é. Você tem coragem de assumir novos desafios.

Expr.: Como você utiliza sua influência nas redes sociais para impactar positivamente seus seguidores?
P.R.: Faço sempre um bom dia, cheio de vibrações positivas, para animá-los. Dou dicas do que realmente uso e acredito. Passo mensagens de superação, vida saudável, amor próprio, inspirando as pessoas a viverem de uma forma mais leve, com menos peso.

Expr.: Como é a sua rotina? Viaja muito a trabalho? Como é morar em Goiânia?
P.R.: Minha rotina é uma loucura. Malho, trabalho no coworking, cuido da minha casa, de mim, do meu marido. Dou assistência para a minha mãe, filho, nora e netas. Não é todo mês, mas sempre que tenho trabalho fora, viajo. Sou mineira de BH, mas moro em Goiânia há 28 anos e amo essa cidade. Não troco Goiânia por lugar nenhum neste mundo.

Expr.: Quais são as melhores partes da experiência de ser avó?
P.R.: Ser avó é experimentar um amor incondicional. É uma felicidade indescritível. É a melhor coisa que já aconteceu na minha vida. Agradeço todos os dias a Deus.

Expr.: Mãe do cantor Zé Felipe, quais são as principais diferenças entre ser mãe e ser avó?
P.R.: Costumo dizer que o papel dos pais é educar os filhos e dos avós é estragar os netos (brincando). Por estragos, entenda dar carinho, amor, proteção, mimos e presentinhos fora de hora.

Expr.: Você é muito bonita, conta pra gente os segredinhos de beleza. Como faz para se manter sempre tão jovem e saudável?
P.R.: Esse processo de embelezamento creio que tem muito a ver com a paz interior e o equilíbrio emocional. Mas eu sou uma mulher vaidosa, gosto de me cuidar. Malho de segunda à sexta, procuro ter uma dieta mais equilibrada e pratico exercícios de 3 a 4 vezes por semana. Uma vez ao mês vou ao meu dermatologista e recorro a tecnologias. Além de cuidar da alma e do espírito, com terapia e muita oração.

Expr.: Esposa do cantor Leonardo, qual o segredo de um relacionamento longo em um universo onde as relações são tão efêmeras?
P.R.: Comprometimento e flexibilidade. Não levar muito as coisas a ferro e fogo e não deixar acabar a comunicação.

Expr.: Adiante futuros projetos profissionais?
P.R.: Possíveis projetos estão em andamento. Quem sabe uma palestra inspirando mulheres? Me sigam que vocês vão saber de tudo em primeira mão!

 

AGRADECIMENTOS:
Fotos: Rafael Manson
Make e Hair: Rodrigo Lopes
Styllist: Eliane Teodoro/ Lucas Teodoro
Manager: Rafaella Freitas