A mais recente Global, Larissa Manoela conquistou uma legião de fãs em sua trajetória artística que, por sinal, iniciou cedo, desde os 4 aninhos de idade. A paranaense de Guarapuava ganhou fama ao interpretar Maria Joaquina na telenovela Carrossel e desde esse “boom” ganhou uma legião de fãs, só em seu perfil pessoal no Instagram são mais de 34,7 milhões. A fama é fácil de explicar, afinal, trata-se de uma multiartista, atriz, cantora, modelo, escritora e dubladora brasileira. Agora está as voltas com seu novo projeto como protagonista da novela das seis Além da Ilusão (Globo). Para você ter uma ideia de seu prestigio, a emissora carioca que mantém seus artistas sob um rígido contrato de exclusividade, os impedindo de trabalhar paralelamente em outras plataformas além do Globoplay, permitiu com que Larissa rompesse a cláusula, mantendo contratos com a emissora e com a Netflix simultaneamente, foi a primeira artista a conseguir esse feio, não é fraca não.
No streaming, por exemplo, em janeiro de 2020, foi protagonista de “Modo Avião”, seu primeiro filme na plataforma, nele Larissa interpreta Ana, uma influencer viciada em celular. Um mês após a estreia, Modo Avião se tornou o filme em língua não-inglesa mais assistido da história da plataforma.
O talento da jovem foi evidenciado pela primeira vez na televisão aos 6 anos, na série do canal GNT, Mothern em que interpretava ela mesma. Meses após, foi selecionada para estrelar a peça teatral A Noviça Rebelde como Gretl.
Já em 2010 interpretou a protagonista da série Dalva e Herivelto: uma Canção de Amor na juventude e Lequinha em Na Fama e Na Lama. No teatro musical Gypsy interpretou Baby June. No mesmo ano dublou a personagem Narizinho na série infantil Sítio do Picapau Amarelo. Em 2011, atuou em seu primeiro filme, Essa Maldita Vontade de Ser Pássaro, dirigido por Paula Fabiana e Adrian Steinway, e também no filme O Palhaço, com o papel de Guilhermina, dirigido e protagonizado por Selton Mello. Ainda em 2011, no teatro, interpretou uma criança em As Bruxas de Eastwick. Em 2014, foi confirmada como interprete de Manuela e Isabela, as gêmeas protagonistas do remake de Cúmplices de um Resgate que estreou no ano seguinte e tendo o desfecho em dezembro de 2016.
Ainda no ano de 2016 lançou seu primeiro livro intitulado: “O Diário de Larissa Manoela” e em 2017 o segundo livro intitulado “O Mundo de Larissa Manoela”.
Em 2017, Larissa Manoela foi confirmada para estar no elenco da nova novela do SBT, o remake As Aventuras de Poliana, como Mirela.
Com a entrada em Carrossel, Larissa emprestou sua voz para algumas músicas da novela. Logo depois vieram seus álbuns, sua Discografia consiste em 2 álbuns de estúdio, 1 álbum ao vivo, 6 singles e 1 single promocional. Além disso a bela tem muitos produtos licenciados entre roupas, calçados, acessórios, produtos de beleza, produtos infantis, material escolar, itens de decoração e outros. Confira a entrevista exclusiva que a multitalentosa atriz deu à Expressão.
Expressão: Iniciou sua carreira aos quatro anos de idade quando um contratado da agência de modelos Projeto Passarela a abordou em um supermercado e aos seis já iniciou na série do canal GNT, Mothern. Por iniciar muito jovem, já teve dúvidas sobre a carreira?
Larissa Manoela: São trabalhos muito marcantes, claro! Tenho um carinho grande por cada um deles. Maria Joaquina trouxe uma grande visibilidade, foi uma novela longa e de bastante repercussão.
Fiz o filme O Palhaço, com direção do Selton Mello, que também é mega especial. Selton entrou para a minha vida e é alguém muito importante na minha carreira. Cada trabalho que eu fiz me trouxe até aqui e, por isso, eu sou grata demais a cada um deles. Cúmplices de um Resgate eu fazia duas personagens, então, foi desafiador demais todo o processo. E, no ano passado, finalizei As Aventuras de Poliana, também, que foi outro trabalho marcante e terminou de ser exibida recentemente. É difícil até falar, porque cada um deles trouxe um aprendizado e algo importante para mim.
Expr.: Recentemente foi contratada pela Rede Globo e em seu novo trabalho na emissora carioca irá interpretar duas irmãs em fases diferentes, na novela “Além da Ilusão”, a trama foi adiada por conta da Pandemia do Coronavírus.
Pode nos contar um pouco mais sobre este trabalho? Está gostando do roteiro?
L.M.: Ainda não tenho muitos detalhes para contar, mas estou bem animada com esse novo trabalho, com essa nova fase. Encerrei um ciclo lindo no SBT, uma história que eu tenho muito carinho e respeito. E estou iniciando uma nova etapa. Por causa da pandemia do coronavírus, ainda não sei sobre cronogramas e datas, mas tenho total confiança na Globo, desde a nossa primeira conversa, sempre foram muito atenciosos. Eles tomaram todos os cuidados no início da pandemia e tenho certeza de que iremos gravar quando for o melhor momento. Mas já li os primeiros capítulos e temos uma história linda para contar.
Expr.: Além da novela há outros projetos artísticos?
L.M.: Eu estava com a agenda toda programada para até o fim de 2021 (risos). Vários compromissos de trabalho. Com a pandemia, tudo mudou. Pouco antes de começarmos o isolamento, eu filmei o longa-metragem “Diários de Intercâmbio”, que irá para os cinemas. Faria o meu segundo longa-metragem original da Netflix, “Luli” e, em seguida, a novela. Ainda não sei como ficará a minha agenda, mas tem bastante trabalho. Eu amo o que faço e estou controlando a minha ansiedade para voltar logo.
Expr.: O seu mais recente trabalho na Netflix, foi o filme “Modo Avião”, no qual interpreta uma jovem blogueira viciada no celular e em redes sociais, tanto que até sofreu um grave acidente na trama. O roteiro é muito atual, você se considera uma heavy user das redes?
L.M.: Eu uso bastante as redes sociais, mas sei também preservar momentos que são só meus. Eu gosto muito de ter esse contato com os meus fãs, com as pessoas que me admiram, gosto de passar boas mensagens e exemplos. Mas, às vezes, preciso do meu tempo só para mim. E o mais legal, é que os meus fãs são muito respeitosos e entendem.
Expr.: Muitos admiradores do seu trabalho que te acompanhavam desde a novela “Carrossel” e te viram passar pela transição, da Larissa criança (em carrossel), a Larissa adolescente (em Cúmplices de um resgate e As aventuras de Poliana), e agora a Larissa adulta, (em Modo Avião). Como foi passar por essas transformações em meio aos holofotes?
L.M.: Meus pais são muito presentes. E eles sempre estiveram por perto me acompanhando. E temos uma relação de muita conversa. Isso ajudou muito nessa transição. É claro que tem alguns momentos mais chatos, porque tem a exposição e querem comentar sobre a sua vida.Mas eu aprendi a caminhar com leveza, a não levar tão à sério o que falam.
O trabalho sempre foi um prazer, uma diversão e paixão. Eu cresci fazendo o que eu mais gostava, tive uma infância diferente das outras crianças, mas bem especial.
Expr.: Vamos falar sobre namoro? Recentemente você e seu namorado, Léo Cidade, comemoraram 2 anos e 7 meses de relacionamento. Como é a sua relação com ele? Tem planos de juntarem as escovas de dentes?
L.M.: Sou muito nova ainda e tenho outros planos antes de me casar. Mas eu quero muito construir uma família. Tenho esse exemplo dos meus pais, que estão juntos há 25 anos. E eu acho lindo. Quero viver isso um dia, mas ainda não é o momento. Eu e Leo estamos felizes, somos muito companheiros e está tudo ótimo.
Expr.: Neste período de isolamento, quem acompanhou seu Instagram, pôde perceber que você tem seguido uma rotina de exercícios. Como está sendo essa fase de alimentação saudável?
L.M.: Eu sou bem agitada, ligada no 220w. Quando veio o isolamento, eu me vi sem nenhum compromisso. Aí eu criei uma rotina para a minha vida, com a meditação, ioga e os exercícios físicos. Uma maneira que encontrei de manter a mente sã nesse período tão difícil. Criei coisas para o meu dia a dia, para preencher esse vazio que ficou. Tenho estudado idiomas online, leio muito. Busquei coisas para me fazer bem. E os exercícios e a alimentação fazem parte dessa rotina.