A cor de 2020 será a “classic blue”, segundo a Pantone, empresa americana de consultoria de cores responsáveis por lançar tendências desde 2000, com objetivo de inspirar diversas áreas da moda, design, decoração e cultura.
A cor é identificada pelo nosso cérebro como tranquila, de paz e serenidade, que oferece a sensação de proteção ao espírito humano. Pantone Classic Blue, impacta também sobre a concentração, o que nos leva ao equilíbrio dos pensamentos. Uma cor azul refletiva, Classic Blue cria a resiliência. Uma tonalidade atemporal e duradoura.
Por estes motivos, a cor é considerada adequada para ser usada de diversas formas, em tecidos de roupas, quadros, pinturas, decoração de casas e festas, como em um casamento, por exemplo.
“A cor não faz referência a estações. Por isso permite harmonias de tonalidades em todos os aspectos. É um cor clássica, mas ao mesmo tempo contemporânea e versátil. Em um casamento, pode ser usada de diversas formas, por exemplo. Desde em ternos de noivos, padrinhos, vestidos de madrinhas, acessórios e nas decorações”, acrescenta a diretora da Chácara & Buffet Recanto dos Sonhos, Vânia Figueira.
O tom índigo oferece uma ideia de constância e pode ser visto em diferentes situações que possibilitam tranquilidade, tudo o que se espera do casamento.
O terno do noivo no tom Classic Blue, vem sendo usado e é uma opção interessante para casamentos descontraídos. As madrinhas podem investir também na cor, que é elegante, além disso o tom de azul oferece um belo destaque na noiva de branco ao altar. Falando em vestido, as mães dos noivos ficam belas e joviais com essa tonalidade.
Na decoração, o tom pode ser usado de diversas formas. Em lenços, louças, tecidos sob a mesa, estações de gastronomia, além de velas, e em espaços como a pista de dança. Sem falar das flores azuis que são um charme a parte. O convite é uma “prévia” de como será a decoração do grande dia. Por isso, lembre-se de adicionar detalhes da cor Classic Blue nele também. Inspirações não faltam para uma festa em total sintonia.