Estudantes da rede municipal recebem premiação pela Olimpíada Brasileira 2017

[et_pb_section bb_built=”1″][et_pb_row][et_pb_column type=”4_4″][et_pb_text _builder_version=”3.0.106″ background_layout=”light”]

Os alunos medalhistas foram: Cláudio Elias Germano da Costa (prata) e Hagy Rodrigues e Silva (bronze)

Motivo de orgulho na rede municipal de ensino, dois alunos de Guarujá estiveram em São Bernardo no último domingo (19), para receber premiação pelo desempenho apresentado na XIII Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas de Matemática (OBMEP) 2017.

XIII Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas de Matemática (OBMEP)

O Município obteve as medalhas de prata e bronze na Olimpíada Brasileira. A cerimônia regional aconteceu Centro de Formação dos Profissionais da Educação e teve ainda as presenças de familiares, amigos e professores dos alunos. Uma equipe da Secretaria de Educação, Esporte e Lazer (Sedel) também prestigiou os estudantes.

Cláudio Elias Germano da Costa, da EM Maria Aparecida Ramos Camargo (Morrinhos IV), de 14 anos, levou a prata. Ele também já coleciona bons resultados na Olimpíada Brasileira: ficou com a medalha de bronze em 2015, e a de ouro em 2016. “Na escola tenho feito muitas lições, o que tem me ajudado nas Olimpíadas. Fui aprendendo novas fórmulas, coisas novas e aí fui melhorando”, contou.

XIII Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas de Matemática (OBMEP)
XIII Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas de Matemática (OBMEP) Aluno: Cláudio Elias Germano da Costa

Além dele, Guarujá teve outro aluno medalhista na competição. O jovem Hagy Rodrigues e Silva, 15 anos, da EM Benedicta Blac (Perequê), faturou a bronze. “Foi incrível e inesperado. Estudei muito, tanto na escola como em casa. Sempre tive um afeto pela matemática e depois da Olimpíada (que foi um incentivo) tenho me dedicado mais”.

XIII Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas de Matemática (OBMEP)
XIII Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas de Matemática (OBMEP) Aluno: Hagy Rodrigues e Silva

De acordo com o vice-prefeito e secretário de Educação, Esporte e Lazer, Renato Pietropaolo, “a OBMEP é uma prova bastante difícil, da qual é preciso muita dedicação para obter um bom desempenho. Estar entre os destaques já seria um ótimo resultado. Mas, ficar entre os três primeiros colocados em todo o País é motivo de muito orgulho aos professores, para mim, para o prefeito (Válter Suman) e todos que nos ajudam e torcem por uma educação melhor na Cidade”.

FOTOS: https://www.flickr.com/photos/imprensaguaruja/albums/72157698890973501 

PREFEITURA DE GUARUJÁ

Informações à imprensa:

imprensa@guaruja.sp.gov.br

guaruja.imprensa@gmail.com

(13) 3308-7470 / 7471/ 7473/ 7474

www.guaruja.sp.gov.br

www.facebook.com/prefeitura.guaruja

https://www.youtube.com/channel/UCEaD-8jSq32bp93LOPzgINA/featured

https://www.flickr.com/photos/imprensaguaruja/

[/et_pb_text][/et_pb_column][/et_pb_row][/et_pb_section]