A talentosa atriz brasileira Fernanda Torres fez história ao vencer o Globo de Ouro na categoria de Melhor Atriz em Filme de Drama. Sua performance no filme “Ainda Estou Aqui“, dirigido por Walter Salles, conquistou a crítica e o público, tornando-a a primeira brasileira a ganhar essa categoria na prestigiada premiação.
Fernanda Torres, com sua interpretação profunda e comovente, superou concorrentes de peso como Nicole Kidman, Angelina Jolie, Kate Winslet, Tilda Swinton e Pamela Anderson. Em seu discurso emocionado, a atriz dedicou o prêmio à sua mãe, Fernanda Montenegro, uma lenda do cinema brasileiro, que foi indicada na mesma categoria há 25 anos pelo filme “Central do Brasil“, também dirigido por Salles.
A vitória foi celebrada com entusiasmo nas redes sociais e por diversas personalidades. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva expressou seu orgulho, chamando-a de “um verdadeiro tesouro nacional”. Artistas como Taís Araújo, Lázaro Ramos e Ingrid Guimarães também comemoraram a conquista, destacando a importância do reconhecimento internacional para o cinema brasileiro.
Em seu discurso, Fernanda emocionou a todos ao dizer: “Este prêmio é como uma prova de que a arte pode perdurar pela vida, mesmo em tempos difíceis, assim como os que Eunice Paiva passou. Com tanto problema hoje em dia no mundo, tanto medo, esse é um filme que nos ajudou a pensar em como sobreviver em tempos como esses.”
Com seu talento inigualável e dedicação à arte, Fernanda abriu novas portas para o cinema brasileiro no cenário internacional. Sua vitória no Globo de Ouro é um testemunho de sua habilidade excepcional e do impacto duradouro que ela tem na indústria cinematográfica.
O filme “Ainda Estou Aqui” estreou no Festival de Veneza de 2024 e tem sido aclamado por sua sensibilidade e profundidade. Baseado na autobiografia de Marcelo Rubens Paiva, o filme conta com Fernanda Montenegro e Selton Mello como parte do elenco. A trama retrata a vida de Eunice Paiva, mãe do autor, que enfrentou a violência da ditadura militar brasileira após a prisão e desaparecimento de seu marido.
Embora não tenha vencido na categoria de Melhor Filme de Língua Não Inglesa, a vitória de Fernanda Torres como Melhor Atriz é um marco significativo para o cinema nacional .Além disso, o filme foi premiado por Melhor Roteiro no Festival de Veneza e tem sido exibido em diversos festivais ao redor do mundo, consolidando-se como um sucesso de crítica e público.