MCB antecipa Dia das Mães com Mercado das Madalenas

[et_pb_section bb_built=”1″][et_pb_row][et_pb_column type=”4_4″][et_pb_text _builder_version=”3.0.106″ background_layout=”light”]

O evento acontece nos dias 13 e 14 de abril, das 10h às 20h, tem entrada gratuita e reúne moda, artes, decoração, gastronomia e entretenimento

Divulgação
O Museu da Casa Brasileira, instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, gerida pela Sociedade Civil por meio de A Casa Museu de Artes e Artefatos Brasileiros, apresenta a 22ª edição do Mercado das Madalenas. Com temática voltada ao Dia das Mães, o evento sazonal que fomenta o desenvolvimento da economia criativa paulista, será realizado nos dias 13 e 14 de abril, sábado e domingo, das 10h às 20h, com entrada gratuita.
Os visitantes encontrarão uma variedade de produtos exclusivos feitos artesanalmente por aproximadamente 120 expositores oriundos de diversas cidades do país, característica que contribui para a pluralidade regional do evento, que reúne marcas de segmentos entre vestuário (feminino, masculino e infantil), decoração, joias, acessórios e presentes, além de uma gama de opções gastronômicas. Será oferecido ainda, gratuitamente, uma intensa programação cultural, com oficinas e palestras para públicos de diferentes faixas etárias.

Idealizado por Inara Prudente Corrêa e Mônica Isnard, o Mercado das Madalenas tem como missão gerar oportunidades para produtores independentes apresentarem seus trabalhos e estreitarem relações com os consumidores. A proposta é sair do clichê dos shoppings centers, razão pela qual, a curadoria segue critérios bastante seletivos.

“Unimos os mais diferentes criadores a consumidores interessados em adquirir produtos autorais artesanais, atraídos não só pela relação de consumo, mas também pela troca de conhecimento, em uma integração direta entre o produtor e o consumidor”, explica Inara. “Encurtamos as distâncias porque, além de levarem para casa um produto, as pessoas também levam uma história, pois podem conversar com os produtores e entender como é o processo de criação, as matérias primas usadas e a motivação dos nossos expositores”, comenta Mônica.

Seja na curadoria dos produtos ou das atrações, o Mercado das Madalenas busca valorizar e promover ações que contribuam para o bem-estar. “Nossa marca registrada é o alto astral, pois procuramos criar um ambiente onde a amizade é valorizada e a relação entre o expositor e o consumidor é resultado de uma conexão espontânea e natural”, afirma Mônica. “Queremos incentivar pequenos empreendedores a divulgarem seus trabalhos reunindo pessoas em um ambiente agradável para todos os gostos e idades, com temáticas relacionadas à vida em equilíbrio e à produção em cadeia sustentável”, completa Inara.

“O MCB é único museu do país voltado ao design e à arquitetura. Realizamos eventos que estimulam a economia criativa e valorizam o pequeno produtor ou artesão, como o Mercado das Madalenas, promovendo seu contato direto com o consumidor final, a fim de garantir a sustentabilidade desta cadeia”, acrescenta Miriam Lerner, diretora geral do Museu.

PROGRAMAÇÃO CULTURAL
As atividades oferecidas no evento são gratuitas. Para participar, é necessário chegar com 1h30 de antecedência e se inscrever no local.
Dia 13/04 – Sábado ATRAÇÃO INFANTIL
• 11h00 | Oficina ‘Construção de Fantasias’, com Atelier ZigZag – Atividade com duração de 30 minutos a cada 10 participantes – Duração: 6 horas

ATRAÇÃO PARA A FAMÍLIA
• 11h15 | 13h15 | 15h15 | 17h15 | Mágica e Ilusionismo, com Celio Aminio
o Vagas ilimitadas – Duração: 45 minutos
• 15h | Yoga com contação de histórias para pais e filhos, com Claudia Sant’Anna e Juliana Furlaneto – Vagas ilimitadas – Duração: 40 minutos
• 17h00 | Mandala das Dez Direções (exercícios em roda para qualquer idade), com Ondina Clais – Vagas ilimitadas – Duração: 40 minutos

AULAS
• 11h00 | Aula de Meditação, com Prem Ratna – 30 Vagas – Duração: 1 hora

OFICINAS
• 12h00 | ‘Oficina de Kokendama’ (técnica japonesa de jardim suspenso), com Eveline Duarte – 15 Vagas – Duração: 1h30min
• 15h30 | ‘Carta de Colagem’ (confecção de cartas para a figura materna), com Sofia Lemos – 15 Vagas – Duração: 1 hora

PALESTRAS
• 14h00 | ‘Qual a lógica sobre Alimentação Orgânica?’, com Ricardo Corrêa
o 25 Vagas – Duração: 1 hora
• 17h00 | ‘A autoconfiança de mãos dadas com o autoconhecimento’, com Nininha Campedelli – 25 Vagas – Duração: 1 hora
Dia 14/04 – Domingo ATRAÇÃO INFANTIL
• 11h00 | Oficina ‘Construção de Fantasias’, com Atelier ZigZag – Atividade com duração de 30 minutos a cada 10 participantes – Duração: 6 horas

ATRAÇÃO PARA A FAMÍLIA
• 11h15 | 13h15 | 15h15 | 17h15 | Mágica e Ilusionismo, com Celio Aminio
o Vagas ilimitadas – Duração: 45 minutos
• 15h | Yoga com contação de histórias para pais e filhos, com Claudia Sant’Anna e Juliana Furlaneto – Vagas ilimitadas – Duração: 40 minutos
• 17h00 | Mandala das Dez Direções (exercícios em roda para qualquer idade), com Ondina Clais – Vagas ilimitadas – Duração: 40 minutos

AULAS
• 11h00 | Aula de Meditação, com Prem Ratna – 30 Vagas – Duração: 1 hora

OFICINAS
• 12h00 | ‘Arranjo Tropical’, com Fernanda Procoppe – 15 Vagas – Duração: 1 hora
• 15h30 | ‘PapperCutting’ (técnica de recortes em desenho no papel), com Sofia Lemos – 15 Vagas – Duração: 1 hora

PALESTRAS
• 14h00 | ‘Beneficios das Plantas e Flores para o corpo, mente e alma’, com Hilda Pontes – 25 Vagas – Duração: 1 hora
• 17h00 | ‘Relacionamentos na era digital’, com Nininha Campedelli – 25 Vagas – Duração: 1 hora

Praça de Alimentação:

Arepas Picatta SP, Café Campo Místico, Caminhoneta Burger & Co, Capril do Bosque, Cheers, Cozinha Voilá, Da Villar Food Cart, Jais Hand Made, Kiro, Limoncello Di Gagliardi, Mapuche Bier, Mocotó Aqui!, Muu , Pão di queijo da mineira, Pedala Café Bistro, Priscila França Chocolates, Quinta do Quiriri, Tâmara Alimentos, Verdô Sucos, Villa Lucchese.

Marcas participantes já confirmadas:
2b Eco, Adedo, Agü Bebê, Aline Vito, AR Atelier d’Art, Ateliê Alaine Colucci, Ateliê Andreas Martorelli, Ateliê Beta Macedo, Ateliê Fernanda Precoppe, Atelier Luciana Pivato, Ava Velas, AZULar, Bagbag Store, Bossa Basics, Bossapack, Brestudio, Brisa moda ao ar livre, Bruno Moreno Studio, Bubblebee, Camila Romero, casa MO, Ceci Borges acessórios, Cheeky Children, Coisas de Nine, Collab L2, Coquine Intimates, Criativo Curioso, Crochê Moderno, Dafna Edery, Easy Company, Ecletnica, Eco.tube, Essências da Terra, Estilo Barkoh, Estúdio Capim, Fabiana Zerbinatto, Feira Moderna / Edith Pittier Bolsas, Feminist.Joy, FigaSwim, Fita de Moça, Giuliana de Fiori Atelier, Iguana Eco, Iluminismo, Ju Pellizzon, Juprá, Klatsch, Lejour Homewear, Leninha Roupa de Baixo, Lhanas, Loom Knitwear, Lu Montenegro, Michele Brito, Miemy Stilo, MIEN Atelier, 1985 d.D, Miriam Pappalardo, Mole Bags, Moeê, MUMO MODA, My Bag Studio, Naná Flores, NUZ demi couture, Ó a saia dela, O coletivo megafone, O Ponto Mosaico & Artes, PANOU, Para Dormir, Patmotta, Paula Fabbri, Peixe Amarelo, Porfiria Budetti, Psicotrópica, Regina Lindenberg Aquarelas, Roxanne Duchini, Sacola Tropical, Simone Aguilera Design, Sophos Rio, Studio Dalzotto, TA
Tear Paulista, Tecer, Terral, Teti Lis, Timirim, Tina LIsboa bolsas, Trecos e Trapos, Utopiar, Viajantesss, ViraMundo ateliê / Bothânikos, Yunques, Zona de Conforto.

Sobre o MCB
O Museu da Casa Brasileira, instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, dedica-se à preservação e difusão da cultura material da casa brasileira, sendo o único museu do país especializado em arquitetura e design. A programação do MCB contempla exposições temporárias e de longa duração, com uma agenda que possui também atividades do serviço educativo, debates, palestras e publicações contextualizando a vocação do museu para a formação de um pensamento crítico em temas como arquitetura, urbanismo, habitação, economia criativa, mobilidade urbana e sustentabilidade. Dentre suas inúmeras iniciativas, destacam-se o Prêmio Design MCB, principal premiação do segmento no país, realizado desde 1986; e o projeto Casas do Brasil, de resgate e preservação da memória sobre a rica diversidade do morar no país.

Sobre o Mercado das Madalenas
O Mercado das Madalenas surgiu em 2012 a partir das sócias e amigas Monica Isnard e Inara Prudente Corrêa com a proposta de sair do conceito de shopping centers e grandes comércios, por isso tem altos critérios de seleção para seus expositores. O objetivo é gerar oportunidade para quem produz trabalhos de maneira autoral, de forma que os empreendedores possam divulgar seus serviços. Quando foi idealizado, a meta principal era reunir amigos em um

ambiente que fosse agradável e, ao mesmo tempo, repleto de possibilidades, com o diferencial de permitir aos clientes conhecer melhor quem faz o que está exposto e também o processo de criação dos produtos.
SERVIÇO:
Mercado das Madalenas
Dias 13 e 14 de abril de 2019
Sábado e domingo, das 10h às 20h
Entrada Gratuita
Museu da Casa Brasileira
Avenida Faria Lima, 2705
Tel.: (11) 3032-3727
VISITAÇÃO
De terça a domingo, das 10h00 às 18h00
Ingressos: R$ 10 e R$ 5 (meia-entrada) | Crianças até 10 anos e maiores de 60 anos são isentos | Pessoas com deficiência e seu acompanhante pagam meia- entrada
Gratuito aos finais de semana e feriados Acessibilidade no local
Bicicletário com 40 vagas | Estacionamento pago no local

Visitas orientadas: (11) 3026.3913 | agendamento@mcb.org.br | www.mcb.org.br

Informações para a imprensa – Museu da Casa Brasileira Suzana Gnipper – (11) 3026-3910 | comunicacao@mcb.org.br

 

[/et_pb_text][/et_pb_column][/et_pb_row][/et_pb_section]