[et_pb_section bb_built=”1″][et_pb_row][et_pb_column type=”4_4″][et_pb_text _builder_version=”3.0.106″ background_layout=”light”]

Marcelle Barkauskas explica como é a rotina de influenciadora digital

Com tantas opções de marcas oferecendo seus serviços no ambiente digital, abre espaço para pessoas com perfis empreendedores e com habilidades de influenciar consumidores, são eles chamados de “digital influencer”, um mercado que cresce com a mesma velocidade em que se expandem as tecnologias. Assim é a influencer, atriz e radialista Marcelle Barkauskas (32), de Santo André, que viu na oportunidade de trabalho as aspirações para conseguir realizar os seus sonhos pessoais.

“As pessoas as vezes perguntam: Mas você é só influencer? Eu digo não é só isso é tudo isso, porque exige esforços você tem que preparar o conteúdo, editar, estar presente nos eventos etc.”, explica Marcelle.

Oficialmente catalogados, existem 7500 influenciadores digitais em todo Brasil, segundo pesquisa “Raio-X dos influenciadores digitais do Brasil”, realizada pela Apex. Porém se tratando de micro influenciadores, somente a Squid, plataforma voltada para os micro, possui atualmente mais de 50 mil influenciadores cadastrados.

É fácil explicar porque a nova profissão faz tanto sucesso, de acordo com estudo realizado pela Sprout Social e, segundo a Nielsen, 84% dos consumidores tomam decisão com base nas opiniões de fontes confiáveis, acima de outras formas de publicidade.

A carreira de Marcelle começou há 8 anos com o blog Totalmente Demais, o blog migrou para o grupo no Facebook que hoje conta com a mesma essência do blog de onde surgiu, diariamente atualiza os visitantes de todos os assuntos relacionados a moda, maquiagem, arte, decoração, celebridades, consumo, look do dia, dicas de beauty, casa, entretenimento, maternidade e tudo que envolve o Universo Feminino.

Hoje com um ano de vida, o grupo tem 27 mil seguidores e mais 27 mil no Instagram. “Agora estou com o novo projeto de fazer um canal no Youtube, para estar presente em todas as plataformas digitais”, finaliza Marcelle.

[/et_pb_text][/et_pb_column][/et_pb_row][/et_pb_section]