Vitória Strada

Na lista da Forbes Under 30, a atriz e ex modelo fala sobre a carreira, o noivado com Marcela Ricca e revela: “ O grande dia que mais aguardo é ver toda população vacinada e protegida”.

A atriz gaúcha Vitória Strada começou a carreira como modelo e foi segunda colocada no Miss Mundo em 2014. Ficou nacionalmente conhecida por protagonizar “Tempo de Amar” (Globo). Em seguida, engatou outras duas protagonistas: em ‘Espelho da Vida’ e ‘Salve-se Quem Puder’ (Globo). A sequência de protagonismo lhe rendeu o destaque na Forbes Under 30. Na vida pessoal Vitória aguarda o fim da pandemia para oficializar a união com a atriz e diretora Marcella Rica, de quem é noiva desde 2019. A atriz também é bem ativa nas redes sociais e compartilha o seu dia a dia com os mais de dois milhões de seguidores, só no Instagram. Confira a entrevista na íntegra.


Expressão: Aos 12 anos já trabalhava como modelo para marcas como “Lojas Renner, Donna e Romanzza” e em 2014 ficou em segundo lugar no concurso de Miss Mundo Brasil. Como foi vivenciar essas experiências em sua trajetória artística?
Vitória Strada: Guardo com muito carinho esse momento da minha vida. Foi trabalhando como modelo que comecei a ter minha independência e a entender a Vitoria trabalhadora. Comecei a ter mais responsabilidades mesmo nova, e desde sempre encarei cada trabalho como uma oportunidade de dar o meu melhor.

Expr.: Após ganhar o título de miss enveredou para as artes cênicas, no qual estreou em seu primeiro filme “Real Beleza”, interpretando Maria. Como foi esse ingresso na carreira de atriz? Era um desejo?
V.S.: Acho que a veia artística sempre esteve em mim. Quando era pequena, tive uma babá que sempre me fantasiava de personagens diferentes, e eu posava interpretando. Quando surgiu o teste para Real Beleza, não pensei duas vezes. Sabia que, mesmo sem ter experiência nenhuma como atriz, o não eu já tinha. E foi na preparação para viver a Maria, minha personagem no filme, que percebi que era aquilo que eu queria fazer dali para a frente.

Expr.: Ficou conhecida nacionalmente em 2017 ao dar vida a personagem Maria Vitória na novela “Tempo de Amar” (Globo). E em 2018 protagonizou “Cris Valência e Julia Castelo”, na novela “Espelho da Vida” (Globo). Como foi já estrear como protagonista?
V.S.: Foi um desafio enorme! E, ao mesmo tempo, uma felicidade sem tamanho. Sempre agarrei as oportunidades com unhas e dentes e, dessa vez, não foi diferente. Era a minha chance de mostrar para os diretores que eu estava ali para qualquer desafio, para ouvir e absorver o que eles queriam das personagens e me dedicar totalmente.

Expr.: Recentemente declarou que sua namorada viu em você uma nova pessoa quando interpretou a romântica e atrapalhada Kyra Romantini em “Salve-se Quem Puder” (Globo). Como é a sua relação com seus personagens? Sempre fica com alguma característica marcante deles?
V.S.: Acredito que todos temos um pouco de nossos personagens dentro de nós. Adriana Esteves, que foi minha mãe no filme Real Beleza, disse recentemente: “Sou a boazinha e a malvada, tenho várias malucas. Ninguém é completamente bom nem completamente mau. ” Além de eu admirar profundamente Adriana como atriz e como pessoa, com quem tive o prazer de conviver durante as filmagens, concordo muito com a sua fala. Tenho a Kyra, a Julia, a Maria e a Cris dentro de mim. Quando faço um personagem, observo o que tenho dele em mim e foco nessa parte, criando um universo inteiro com aquele pedacinho de mim que, muitas vezes, passa despercebido.

Expr.: No ano de 2018 entrou para a lista “Forbes Under 30”. Um ranking que estabelece os jovens que alcançaram o sucesso antes dos 30. Conte-nos um pouco sobre como alcançou essa posição? Quais foram os critérios?
V.S.: Esse prêmio é muito significativo e importante para mim. A Revista me destacou por ter feito duas protagonistas seguidas em menos de um ano, no começo da carreira. Depois, veio a Kyra, completando minha terceira protagonista em três novelas feitas. Isso me dá gás para enfrentar os próximos desafios que virão.

Expr.: Recentemente ficou noiva da atriz e produtora, Marcela Ricca, por ser uma atriz com alta visibilidade sentiu algum tipo de “julgamento” em assumir a bissexualidade ou não?
V.S.: As críticas foram muito positivas, desde o começo. Talvez, por eu expor a minha história de maneira natural, como acho que deva ser feito e encarado. A nossa sociedade ainda tem longos passos para dar, ainda somos o país que mais mata LGBTQIA+, essa comunidade que engloba pessoas que só querem ser aceitas e livres para amar como amam, sem sofrer. Fico feliz em poder usar a minha visibilidade para ajudar outras pessoas a encararem e acolherem seus sentimentos, tendo força para seguir com o coração.

Expr.: Vamos falar sobre cuidados! Conta para a gente sobre a sua relação com a beleza. Qual é a sua rotina Skin Care?
V.S.: Quem me conhece sabe que sou apaixonada por skin care. Acho que o momento de cuidados com a pele é como uma terapia. Gosto de ter meus cremes e minhas maquiagens. Sou apaixonada pelo poder que a maquiagem tem de nos empoderar e nos permitir ser várias em uma só. O ritual é o já conhecido lavar o rosto antes de dormir, seguido de um tônico, para remover a maquiagem e as impurezas. Depois disso, um creme para deixar a pele hidratada. Pela manhã, sempre uso protetor solar antes de qualquer coisa.