Startup aposta em novo modelo de supermercado online

Empresa Shopper ajuda consumidores a se organizarem e comprarem de forma planejada

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Você já parou para pensar quanto tempo do seu dia você gasta indo ao supermercado? Além dos gastos com deslocamento, perdemos tempo procurando produtos e, muitas vezes, acabamos gastando mais do que o necessário, pois as promoções nos atraem a cada corredor e nos fazem levar coisas que não precisamos de fato. Para ajudar os consumidores nessas tarefas, os empreendedores Bruna Vaz Negrão, de 25 anos, e Fábio Rodas Blanco, 26, criaram a Shopper.com.br, uma plataforma que auxilia os usuários a planejarem e economizarem nas compras de supermercado.

Muito mais que um supermercado online, a startup se destaca por ser um sistema de reabastecimento de itens de consumo doméstico: produtos de limpeza, higiene pessoal, alimentos não perecíveis, bebidas, pets e frutas.

A empresa trabalha com o modelo de compras planejadas. O cliente escolhe os produtos no site ou aplicativo e recebe em casa. No mês subsequente, ele é lembrado, dias antes, para que faça ajustes em itens e quantidades, e receba outra cesta. “Nosso objetivo é ajudar as pessoas a abastecerem suas casas para que não faltem itens essenciais no dia a dia”, afirma Fábio.

Na plataforma, o cliente tem a flexibilidade de fazer ajustes no pedido, suspender a entrega ou reagendar para outra data. “Nossos clientes podem alterar 100% de suas cestas entre uma entrega e outra. Diferente de outros modelos de assinatura, estamos atentos à necessidade deles e, por isso, não cobramos nenhuma taxa a mais pela mudança, nem mesmo pelo cancelamento dos serviços”, explica Bruna.

A Shopper.com.br possui um acervo com mais de 2.500 itens e atende mais de 600 bairros da cidade de São Paulo, além da região do ABC, Alphaville e Barueri. Para as compras acima de R$ 250,00, o frete é gratuito. Para compras até R$ 249,90 é cobrada uma taxa de R$ 9,90 de frete.

Além de manter a despensa sempre abastecida, o modelo ajuda as pessoas a planejarem com antecedência suas compras, o que faz com que a startup consiga se organizar melhor e comprar direto dos fabricantes apenas aqueles produtos que sabe que vai vender. Esse planejamento também se traduz numa logística mais eficiente, organizada com antecedência. Somados, esses fatores possibilitam à empresa cobrar preços baixos: em média 15% menores que os dos supermercados online tradicionais. Essa maior eficiência do modelo já gerou R$ 2M de economia aos milhares de clientes.

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