Carol Castro

[et_pb_section bb_built=”1″][et_pb_row][et_pb_column type=”4_4″][et_pb_text _builder_version=”3.0.106″ background_layout=”light”]

Por Janaina Moro
Fotos Vinicius Mochizuki

Na ativa após a maternidade, a atriz que vive Waleska em “O Tempo Não Para” (Globo), revela sua participação em mais dois filmes, com estreia em 2019. “Foi importante para mim, voltar à ativa profissionalmente. Me fez bem como mulher e mãe.”

 

[/et_pb_text][et_pb_text _builder_version=”3.0.106″ background_layout=”light” background_color=”#fdebe1″ custom_margin=”|0px|10px|0px” border_radii=”on|5px|5px|5px|5px” box_shadow_style=”preset1″ custom_padding=”6px|6px|6px|6px”]

A talentosíssima atriz Carol Castro, que atualmente dá vida a personagem de Waleska Tibério, uma capitã de fragata da marinha, em O Tempo Não Para (Globo) vive uma fase de plenitude. Mãe da pequena Nina (1 ano) fruto do seu relacionamento com o músico Felipe Prazeres, a atriz conta que consegue conciliar as gravações da novela com as mamadas diurnas de sua filha, as brincadeiras e, sempre que pode a coloca para dormir. A atriz, revela ainda que está ansiosa para as estreias dos dois filmes, “O juízo”, do Andrucha Waddington e Veneza, de Miguel Falabella. Ambos para o início do ano que vem. A carioca, além das inúmeras novelas é conhecida por ser requisitada no cinema nacional, tendo atuado em longas como O Caminho das Nuvens; Perigosa Obsessão; Um Show de Verão; Consciente Irracional; Cilada.com; Open Road; O Concurso; A Morte & Vida de Ana Belshoff; E.A.S.: Esquadrão Antissequestro Um Suburbano Sortudo; O Juízo. Confira a entrevista com a atriz:

[/et_pb_text][et_pb_text _builder_version=”3.0.106″ background_layout=”light”]

Expressão: Conte-nos um pouco sobre sua personagem Waleska Tibério, uma capitã de fragata da marinha, em O Tempo Não Para. Como foi a preparação para a personagem?
Carol Castro: Tivemos um workshop com todo o elenco com preparação de corpo e voz. Depois tive palestra com um capitão de fragata Raphael Viana, uma coisa mais específica para mim.

Carol Castro
Carol Castro

Expr.: Filha do ator e diretor de teatro Lucca de Castro, teve incentivo do seu pai para começar a carreira de atriz?
C.C.: Foi algo que aconteceu naturalmente. Por eu acompanhá-lo, muitas vezes em ensaios e coxias de teatro, bastidores de filmagens etc.

Expr.: É uma atriz muito requisitada para longa metragens, existe algum personagem das telonas que tenha a marcado em especial?
C.C.: Veneza foi um longa muito intenso para mim. Estou muito curiosa para ver o resultado.

Expr.: E por falar nisso, após dar à luz teve de viajar ao Uruguai para o filme “Veneza”, dirigido por Miguel Falabella. Como foi essa experiência?
C.C.: Eu levei minha filha comigo. Ficamos um mês morando no Uruguai. Foi uma experiência e tanto. Eu a deixava no hotel com a babá, mas ela passeava bastante pelas ruas e praças de Montevideo. Foi importante para mim, voltar à ativa profissionalmente. Me fez bem como mulher e mãe.

Expr.: Qual a percepção sobre o parto de sua filha ser humanizado? Sonha em ter mais filhos?
C.C.: Foi maravilhoso meu parto. Super intenso e respeitoso, indico muito. Da vontade de ter mais filho sim, mas não agora. Talvez daqui uns três anos.

Expr.: O que o nascimento de Nina mudou em sua vida?
C.C.: Tudo! A vida ganha outro sentido. Outro norte. É impressionante.

Carol Castro
Carol Castro

Expr.: É verdade que escreveu seu primeiro texto, com apenas 10 anos? Gosta de escrever?
C.C.: Escrevi um esquete apenas. Gosto sim. Preciso me dedicar mais a esse hobby adormecido.

Expr.: Como faz para se manter sempre em forma? Deixe truques de beleza às leitoras da Expressão
C.C.: Uma alimentação balanceada, muita água e movimento sempre. Nem que seja uma caminhada.

Expr.: Como é a sua rotina?
C.C.: Continuo acordando de madrugada para dar de mamar, de manhã brinco com a Nina, vou trabalhar, se chego a tempo, gosto de colocar a Nina para dormir. Ficar com ela. Nesse meio tempo, estudo.

Expr.: Adiante futuros projetos?
C.C.: Tenho dois filmes para estrear, “O juízo”, do Andrucha Waddington e Veneza, de Miguel Falabella. Ambos para o início do ano que vem.
Estou estudando algumas peças de teatro para o ano que vem também. Já que a novela vai até final de janeiro.

[/et_pb_text][/et_pb_column][/et_pb_row][/et_pb_section]