[et_pb_section bb_built=”1″][et_pb_row][et_pb_column type=”4_4″][et_pb_text _builder_version=”3.0.106″ background_layout=”light”]
Por Janaina Moro
Fotos: Thiago de Lucena | Beleza: Guto Moraes | Styling: André de Moraes
A Paulina de “O Tempo Não Para” revela a sua trajetória nas artes cênicas e como o MMA Fitness ajuda em seu bem-estar!
Nascida e criada na zona norte de São Paulo, Carol Macedo, se sente familiarizada em atuar em uma novela que mostra a região onde viveu boa parte de sua vida. Na trama, “O Tempo Não Para” (Globo) vive uma esforçada estudante de direito residente do bairro da Freguesia do Ó. Em sua vida pessoal, o esforço também é marca presente, Carol começou a fazer campanhas publicitárias aos 7 anos de idade e, aos 15 já estava matriculada na Escola de Atores Wolf Maia, para perseguir o seu sonho de se tornar atriz. E ele não tardou a chegar. Em 2010 recebeu a grande oportunidade, o papel da personagem Kelly, em “Passione” (Globo). Com esse trabalho foi indicada ao prêmio Melhores do Ano na categoria atriz mirim e ao prêmio Contigo! De TV, como melhor revelação na TV. Emendando assim, no trabalho “Fina Estampa”, no qual interpretava uma dançarina de funk, chamada Solange, filha dos personagens de Dira Paes e Alexandre Nero. Em 2014 foi para o universo das telonas com o filme “Isolados” e em 2017 viveu umas das principais protagonistas da 25º temporada de “Malhação: Viva a diferença”, por meio da personagem “K2” Katiane. Com apenas 25 anos já conquistou projetos importantes em sua carreira e não duvidamos que há ainda muito sucesso pela frente!
Expressão: Quando optou pela carreira de atriz?
Carol Macedo: Comecei fazendo publicidades de televisão e fotos com sete anos de idade. Desde muito nova já sabia que queria ser atriz e desde então meus pais me apoiavam e me levavam para aos testes, cursos de teatro, dança e tudo que fosse enriquecer ainda mais à minha carreira.
Exp.: Aos 16 anos participou do seu primeiro folhetim “Passione”, onde ficou conhecida e foi indicada a três prêmios, qual foi a sensação de ter começado já fazendo tanto sucesso?
C.M.: “Passione” foi um lindo trabalho do qual tive muita sorte de participar e sou muito grata até hoje. Começar a primeira novela com uma personagem marcante como a Kelly, no horário nobre e com um elenco de peso é começar realmente com o pé direito. Foi o meu início de tudo na TV, minhas primeiras referências e aprendizados que levo comigo sempre. Foi especial.
Exp.: O folhetim “Malhação: Viva a diferença”, ao qual viveu Katiane Azevedo (K2) mal acabou e você já emendou em outra trama global, em “O Tempo não Para”, está sendo muito intenso o trabalho?
C.M.: Essa emenda de novelas foi ótima porque já estava no pique há um ano em Malhação, então continuar na rotina ajuda muito você a não perder o “time” da coisa. Fora que a novela está fazendo um sucesso enorme com o público e isso nos motiva ainda mais a continuar dando o máximo nesse trabalho.
Exp.: Em “O Tempo Não Para” vive Paulina, uma batalhadora estudante de direito, enxerga semelhanças com sua personagem?
C.M.: Acho que o carinho e amor que a Paulina tem com o pai dela é o mais parecido comigo. Sou muito família e nós somos muito unidos, é muita amizade e amor envolvido assim como ela e o Eliseu. A sua honestidade com as situações diárias também é uma coisa no qual eu tento cumprir sempre.
Exp.: Gosta de praticar aulas de MMA Fitness, com aulas de luta funcional? Quais melhoras observa no corpo com a prática do esporte?
C.M.: Gosto do MMA porque além de ser uma aula super ativa é cada dia uma diferente da outra, ela também ajuda no cardio e no ganho de massa muscular, além de aprender golpes de luta. Sai um pouco da monotonia da academia.
Exp.: Já falou que tem dificuldade em engordar. Como é a sua alimentação?
C.M.: Sempre me alimentei bem, não por fazer dieta e sim por ser costume na minha casa. Posso dizer que não sei viver sem comer salada, verduras e legumes, sinto prazer em me alimentar bem e de forma saudável. Mas a minha dificuldade de engordar não vem da minha alimentação e sim do meu biótipo mesmo.
Exp.: Aos 25 anos, aparenta ter menos idade, em algum momento isso já te incomodou?
C.M.: Não, desde a minha adolescência eu já aparentava ter uma idade menor do que eu realmente tinha, então já virou um costume ouvir isso das pessoas. Espero continuar assim depois dos 40.
Exp.: Já passou pelo cinema nos longas “Isolados” e em “Linda de Morrer”, no teatro em “Escola de Mulheres” e na televisão em “Passione”, “Fina Estampa”, “Em Família”, onde obteve mais aprendizado?
C.M.: Em cada lugar eu adquiri o que eu precisava para aquele segmento. Cinema, teatro e TV têm muitas diferenças entre si, são ambientes distintos desde o modo como funcionam até o nosso próprio estilo de interpretar. Amo trabalhar nos três.
Exp.: Pretende subir ao altar com o produtor Rafael Eboli? A maternidade está em seus planos?
C.M.: Eu sempre gostei de viver o hoje e deixar a vida acontecer um dia de cada vez, deixo rolar porque sei que na hora certa vai acontecer.
Exp.: Adiante futuros projetos?
C.M.: Por enquanto meu foco é 100% na Paulina, depois quando acabar, aí sim começo a planejar melhor a minha vida pós novela.
[/et_pb_text][/et_pb_column][/et_pb_row][/et_pb_section]