[et_pb_section bb_built=”1″][et_pb_row][et_pb_column type=”4_4″][et_pb_text _builder_version=”3.0.106″ background_layout=”light”]
Por Redação
Fotos Jairo Goldflus
Neto do apresentador Silvio Santos se destaca com suas multifaces na TV, musicais e no cinema
Conhecido por seus multitalentos nas artes, Tiago Abravanel, não nega o dom que vem de berço, afinal é neto do ícone da TV brasileira e, esse DNA artístico o acompanha em sua trajetória, seja por comparações com o avô, ou curiosidade do público em saber por que o artista optou em trilhar seu caminho profissional longe da emissora do avô, o SBT. Atualmente o artista é contratado da Rede Globo. O ator, revela que sua relação com a arte começou muito cedo: quando criança vivia no backstage do antigo Teatro Imprensa, que era dirigido por sua mãe, Cintia Abravanel.
Foi no teatro que teve a oportunidade de ver grandes atores, diretores, cenógrafos, figurinistas e toda equipe técnica trabalhando e transformando roteiros em belíssimos espetáculos. “Descobri que eu também queria fazer parte dessa magia chamada atuar”, lembra.
Em 2004, Tiago conheceu o Teatro Musical através do Teenbroadway (grupo de Teatro Musical fundado por Maiza Tempesta) e desde então descobriu que além de ator também sabia cantar e dançar. Aos 17 anos, estreou seu primeiro trabalho profissional: o musical “Avoar”, de Vladimir Capella. Depois, fez uma série de trabalhos no teatro onde se destacou “Aroma do Tempo” – dirigido por José Renato, “A Sessão da tarde ou Você não soube me amar” – da Cia. de Teatro Rock, “O Gato Malhado e a Andorinha Sinhá” – também dirigido pelo Vladimir Capella e “Pinocchio” da Cia. Le Plat du Joux.
Em 2008 o ator realizou dois grandes sonhos: “Entrei no circuito das grandes produções musicais da Broadway, aqui no Brasil, integrando o elenco de “Miss Saigon” e tive o privilégio de ser o substituto do ídolo, Marcos Tumura, no papel do Engenheiro”, comenta.
Depois, o cantor fez parte do elenco no aclamado musical “Hairspray”, dirigido por Miguel Falabella. Seu primeiro trabalho na televisão foi no SBT, vivendo o personagem Davi na novela “Amor e Revolução” – de Tiago Santiago. Durante a novela, Tiago passou no teste do musical “Tim Maia” e largou tudo em São Paulo para abraçar esse desafio. “Me mudei para o Rio de Janeiro para poder me dedicar a viver este grande personagem”, lembra o ator.
Interpretar Tim Maia em “Tim Maia – Vale Tudo”, musical baseado no livro de Nelson Motta e dirigido por João Fonseca, foi uma grande alegria para o ator no qual lhe proporcionou excelentes críticas, prêmios, sendo um divisor de águas em sua carreira. Com o grande sucesso da peça muitos diretores e autores conheceram o seu trabalho como ator, cantor e dançarino, dentre eles a autora Gloria Perez, que o convidou para integrar o elenco da novela “Salve Jorge”, na Rede Globo, onde interpretou Demir, pelo qual ganhou o prêmio de Ator Revelação no Melhores do Ano 2012 do Domingão do Faustão.
No cinema, fez o curta “Ao Meu Pai Com Carinho”, foi a voz oficial do Ralph na animação da Disney “Detona Ralph” e participou dos longas “As Aventuras de Crô” e “Amor em Sampa”. O ano de 2014 foi muito importante para sua carreira musical, gravou o seu primeiro single “Eclético” e um vídeo clipe.
O ano de 2015 viveu o personagem Fran, do seriado Chapa Quente da Rede Globo. Inaugurou o Baile do Abrava, onde recebe amigos queridos para cantar. Gravou duas músicas “Baile do Abrava” e “De Brim” e os seus videoclipes.
Em 2016 interpretou Snoopy no teatro musical, na peça “Meu Amigo Charlie Brown – Um Musical da Broadway”, foi Rei Lear nos cinemas, na dublagem de “Mogli – O Menino Lobo” e a voz do Duke, em “Pets – A Vida Secreta dos Bichos”.
Atualmente o ator está em cartaz no Teatro Santander com o espetáculo “A Pequena Sereia, superprodução da Broadway inspirada no filme da Disney”. Vive o carismático caranguejo Sebastião.
O musical tem toques de brasilidade, dirigido e coreografado pela Lynne Kurdziel. “O Sebastião tem um sotaque nordestino, a diretora me deu essa liberdade de trazer esse toque brasileiro, a Lynne é maravilhosa”, pontua.
Por curiosidade essa é a segunda vez que Tiago interpreta um Sebastião no teatro, a primeira vez foi como Tim Maia e agora com o caranguejo mais querido da Disney. “Não tinha percebido isso até minha mãe perceber, são dois Sebastião especiais na minha vida”, finaliza.
[/et_pb_text][/et_pb_column][/et_pb_row][/et_pb_section]