Thati Lopes

[et_pb_section bb_built=”1″][et_pb_row][et_pb_column type=”4_4″][et_pb_text _builder_version=”3.0.106″ background_layout=”light”]

Por Janaina Moro – Foto Vinícius Mochizuki

A humorista que faz sucesso no canal do YouTube “Porta dos Fundos”, agora se aventura no folhetim das seis horas, “Espelho da vida” (Globo) e conta, aqui, como é atuar em nichos diferentes

[/et_pb_text][et_pb_text _builder_version=”3.0.106″ use_background_color_gradient=”on” background_layout=”dark” custom_margin=”4px|4px|4px|4px” custom_padding=”8px|8px|8px|8px” border_radii=”on|10px|10px|10px|10px”]

O humor sempre foi presente na vida da carioca Thati Lopes, que ficou conhecida por fazer parte do elenco no canal do YouTube “Porta dos fundos”. Recentemente a bela morena ingressou na Rede Globo para dar vida a sua personagem “Josy” em “Espelho da Vida”. Não é o primeiro trabalho de Thati na emissora carioca, em 2014 participou de “Boogie Oogie”. No cinema atuou nos longas como “Contrato Vitalício” e “Ana e Vitória”, em paralelo com a dramaturgia da Globo. A atriz tem três longas previstos para lançar neste ano, além de continuar com seu trabalho na internet. Confira!

[/et_pb_text][et_pb_text _builder_version=”3.0.106″ background_layout=”light”]

Thati Lopes
Thati Lopes

Expressão: Como as artes cênicas entrou para sua vida?
Thati Lopes: Quando criança fazia teatro, depois disso nunca pensei em outra profissão. Era meta de vida. Aos 18 anos trabalhei com outras coisas como em lojas, escritórios, ajudante de professora, o teatro ainda não me dava dinheiro (risos).
Voltei aos poucos e comecei a fazer teatro musical, quando vi já estava me sustentando de arte, até como garçonete e cantora trabalhei. Cantava e fazia esquetes de humor em um bar na Barra da Tijuca.

Exp.: Vive a vilã Josi no folhetim Espelho da Vida (Globo). Como está sendo interpretar a personagem?
T.L.: A experiência de estar em uma novela desde o início e viver a Josi por 8 meses se torna muito desafiador. Estou aprendendo muito, o ritmo é bem diferente de cinema e internet e me encontrar com atrizes que cresci assistindo na TV ainda dá um frio na barriga.

espelho-da-vida
Divulgação: Globo

Exp.: Na trama atua ao lado da famosa YouTuber Kéfera, como é a relação de vocês?
T.L.: Fizemos uma peça juntas. Estamos aprendendo muito sobre televisão.

Exp.: Por falar em YouTuber também atua na plataforma, no canal “Porta dos Fundos”, como é trabalhar no humorístico?
T.L.: Devo muito do meu crescimento profissional ao “Porta dos Fundos”. Primeiro nos vídeos para a Web, depois fiz parte no longa “Contrato Vitalício” e participei também das séries “Grande Gonzales” e “Borges”. E tudo isso com essa galera que eu admiro tanto. Sou muito sortuda.

Exp.: Como surgiu o convite para trabalhar na “Porta dos Fundos”?
T.L.: Fiz um texto logo no início do “Porta”, comecei apenas fazendo participações nos vídeos. Mas em 2015, me convidaram para o elenco fixo.

Exp.: Como foi vivenciar o “boom” desse modelo de programação?
T.L.: Fomos seguindo o fluxo e entendendo esse novo mercado. Com a agilidade que ele precisa ter.

Exp.: Atualmente a internet ganha mais espaço entre os jovens do que a própria televisão. Como é fazer parte dessa mudança de cultura?
T.L.: Eu a vejo como uma nova possibilidade de trabalho, mais um caminho.

Exp.: Hoje tem 148 mil seguidores no Instagram, como lida com os fãs nas redes sociais?
T.L.: Eu me acho discreta nas redes. Tenho alguns fãs que chegam até a reclamar, mas sigo assim, respondo todo mundo nos comentários da minha página no Facebook.

Exp.: Sempre foi uma pessoa bem humorada?
T.L.: Sempre fui, gosto de levar a vida bem leve.

Divulgação: Porta dos Fundos
Divulgação: Porta dos Fundos

Exp.: Como são os bastidores do elenco de “ Porta dos Fundos”?
T.L.: É exatamente aquilo que aparece no making off, não é só o elenco que se diverte, a equipe também. O clima é sempre bom, sempre que vou trabalhar lá, vou muito feliz.

Exp.: No canal atuou por mais de uma ocasião ao lado de Xuxa, como foi essa experiência?
T.L.: Foi uma das coisas mais legais que eu fiz, ela foi muito maravilhosa com essa fã que fazia os aniversários com o tema “Xuxa” e que ia nas caravanas para os programas dela.

Exp.: Conte-nos como foi atuar no longa da biografia “Ana e Vitória”.
T.L.: O filme foi inspirado em acontecimentos reais. Foi incrível trabalhar com o diretor Matheus Souza, ele que fez o roteiro também e agora podemos ver no Netflix, e eu estava entre amigos.

[/et_pb_text][/et_pb_column][/et_pb_row][/et_pb_section]