[et_pb_section bb_built=”1″][et_pb_row][et_pb_column type=”4_4″][et_pb_text _builder_version=”3.0.106″ background_layout=”light”]

Por Janaina Moro
Fotos Divulgação

Com mais de quatro milhões de inscritos em seu canal Hi Gorgeous! a famosa YouTuber Anna Layza explica como alcançou sucesso com o público infantil

[/et_pb_text][et_pb_text _builder_version=”3.0.106″ background_color=”#b9f4f2″ background_layout=”light” custom_margin=”0px|0px|0px|0px” border_radii=”|20px|20px|0px|0px” box_shadow_style=”preset1″ custom_padding=”20px|20px|20px|20px”]

Mineira de Belo Horizonte, Anna Layza se mudou para os EUA aos 19 anos e hoje consolida seu sonho ao se tornar a maior Youtuber brasileira a atuar em Orlando. Uma jovem criativa, que começou utilizando as redes sociais como hobby, gravando dicas de passeios aos seus amigos brasileiros e que viu a brincadeira evoluir e tornar a sua fonte de renda em 2015 com o canal Hi Gorgeus. A desenvoltura da influencer frente a câmera vem da infância, começou a trabalhar no ramo artístico aos oito anos como modelo e atriz onde seguiu até os 19 anos. Hoje também é conhecida pelo seus fãs, como rainha do unicórnio, foi a responsável por trazer essa cultura ao Brasil, além de ser criadora do maior e-commerce de unicórnios do mundo, oUnicornio.com. Layza não só atinge o público infantil, mas também o público jovem e adulto, ao mostrar como é a vida de quem mora fora do Brasil com muito humor. Confira a entrevista:

[/et_pb_text][et_pb_text _builder_version=”3.0.106″ background_layout=”light”]

Anna Layza
Anna Layza

Expressão: Começou no ramo artístico com 8 anos de idade, na carreira de modelo e atriz. Quando teve a ideia de criar um canal próprio? Por que a Flórida?
Anna Layza: Comecei bem pequenininha porque eu vivia importunando a minha mãe pra me levar nos desfiles que as agências me chamavam, mesmo ela sendo mãe solteira com dois filhos para criar. A ideia de ter um canal próprio, foi logo que eu mudei de Boston para a Flórida. Na verdade foi muito do nada, eu postava no Facebook vídeos e dicas de lugares que eu ia e achava interessante e uns amigos falaram: “Posta no Youtube”. Eu postei e teve mais acessos do que esperava. Costumo dizer que o meu público me escolheu sabe? Eles gostaram de mim, por isso continuei produzindo conteúdo. Quando mudei de Boston para Flórida, procurava um clima de calor. Não aguentava mais o frio do norte dos Estados Unidos! E, claro, também porque eu amo os parques temáticos de Orlando.

Exp.: Atualmente é a maior YouTuber brasileira a atuar em Orlando. Começou com o Canal Hi Gorgeous! em 2015 e hoje já soma mais de quatro milhões de inscritos. A que atribui esse crescimento espantoso?
A.L.: Estamos com quase cinco milhões. Ainda me assusto com os números. Principalmente quando volto nas minhas fotos do Instagram comemorando outros marcos que foram importantes. Foi tudo muito rápido. Meu público infantil me escolheu. Se não fossem eles, nada disso teria acontecido. Eles se identificam comigo e eu com eles. Eles se alegram com a minha positividade e eu estou aqui para somar mais felicidade e entretenimento infantil. Estou aqui para fazer eles sonharem e realizarem os seus sonhos.

Anna Layza
Anna Layza

Exp.: Em seus vídeos aparece frequentemente vestida com macacão de unicórnio, inclusive recebeu o título de “rainha do unicórnio” pelos seus fãs. De onde surgiu essa ideia? Por que resolveu criar uma loja com essa temática?
A.L.: Quando pequena eu tinha um bichinho de pelúcia de unicórnio que me passava sentimentos bons, quando eu estava triste o abraçava e tudo passava. Resolvi então um dia, vestir um macacão de unicórnio (que chamamos de Kigurumi de Unicórnio) pra gravar um vídeo. Esse vídeo viralizou. Todo mundo amou e se identificou, depois disso, eu contei mais sobre minha paixão por unicórnios e então ganhei esse título que tanto amo, de Rainha dos Unicórnios. Meus unis (como chamo meus fãs) me pediram muito para criar uma loja com produtos que me representavam, que eu usava e não havia no Brasil. Foi quando a oUnicornio.com surgiu, quando eu tinha 70 mil inscritos. Lembro até hoje da LIVE que eu fiz abrindo a loja online junto com eles no YouTube! Chorei e me emocionei tanto com essa conquista, foi muito legal ver o quanto eles se identificaram comigo. Somos a maior loja mágica de unicórnios do Brasil, isso me dá muito orgulho!

Exp.: Atrai a simpatia de milhares de inscritos, ao qual chama carinhosamente de unis, inclusive a maioria da sua audiência vem do público infantil, mas também faz conteúdo que agrada a todas as idades, como entrevistas com artistas etc. Como é trabalhar para os dois tipos de público ao mesmo tempo?
A.L.: Meu foco é infantil/adolescente. Meu maior público tem cerca de 8 até 13 anos de idade. Mas atraio, sim, outro tipo de público por morar fora e gerar curiosidade das pessoas no quesito como é morar aqui nos EUA.

Exp.: Quais artistas mais gostou de entrevistar para o seu canal?
A.L.: No começo do canal, eu fiz algumas entrevistas porque comecei em uma “vibe” mais repórter. Não sabia que o público infantil iria gostar de mim e me escolher. Eu fui atraindo esse público infantil sem perceber, na época, o Snapchat estava bombando e eles me acompanhavam por lá e pediam a “Anna Layza” do dia a dia mais descontraída do Snapchat, nos vídeos. Foi quando tudo começou pra mim, fui eu mesma, criançona do jeito que sou e eles amaram mais ainda. Lembro que tive um papo bem legal com o Bruno Gagliasso quando eu fui à Nova York a convite do produtor do Brazilian Day para gravar vídeos de desafio ao canal.

Anna Layza
Anna Layza

Exp.: Como é o dia a dia de uma YouTuber?
A.L.: Louco. Às vezes durmo às sete da manhã porque estava editando um vídeo e tinha que postá-lo cedo. Tenho um compromisso enorme com meu público e acho que isso faz toda diferença. Estou tentando arduamente organizar a minha rotina agora que eles estão me vendo ao vivo 24h. Até para conseguir interagir com eles nos horários certos, em que não estão na escola, na verdade sem eles saberem, estão me ajudando a organizar a minha vida.

[/et_pb_text][/et_pb_column][/et_pb_row][/et_pb_section]