[et_pb_section bb_built=”1″][et_pb_row][et_pb_column type=”4_4″][et_pb_text _builder_version=”3.0.106″ background_layout=”light”]
O inverno é ótimo para queimar calorias. Aqui, o personal trainer Mário Viana dá dicas para treinar no conforto do seu lar!
Com a chegada do inverno é comum sentir preguiça e dificuldade em realizar exercícios, até mesmo os mais simples. Mesmo com o frio é possível fica em forma sem sofrer tanto, basta ter foco e força de vontade. Nesta época do ano o corpo tem tendência de queimar mais calorias por trabalhar mais para mantê-lo aquecido e é ideal para quem quer perder aqueles quilinhos que sobram na balança. As atividades aeróbicas são as melhores escolhas para esta finalidade e como dica opte pelas caminhadas (pode ser na esteira também), bicicletas, danças e aparelhos elípticos que possuem ação direta no metabolismo e consequentemente na perda de peso. Mesmo que a transpiração seja menor no inverno, ela acontece e pode ocasionar desidratação. Fique atento e tente ingerir no mínimo dois litros diários de água para manter o corpo equilibrado e saudável, isso contribui, inclusive, para melhorar a imunidade e evitar doenças comuns da estação. Para quem quer aumentar a porcentagem de massa muscular, o momento é de ecstasy total, porque no frio aumenta o apetite e a ingestão de alimentos corretos e saudáveis vão fazer toda a diferença nos resultados dos treinos. Evite frituras, excesso de carboidratos e tudo o que seja engordativo como chocolate, por exemplo. De vez em quando pode, mas com frequência tendem a arruinar qualquer sacrifício.
Dicas de atividades físicas para o inverno:
Uma opção para o friozinho é treinar dentro de casa, como nem todo mundo pode contratar um personal trainer indico a prática de exercícios básicos que não exijam muito da coordenação motora ou da postura corporal, como praticar uma série de polichinelos, seguido de abdominais ou flexão de braço. Na ausência de materiais específicos para atividade física pode-se adaptar alguns como usar duas garrafinhas de 600 ml cheias com areia, para servir como halteres e realizar exercícios de rosca alternada, simultânea, elevação lateral e frontal, além de sequências para o desenvolvimento dos ombros ou pull over, crucifixo para peitoral e crucifixo invertido deitado para trabalhar os músculos das costas.
Treinando os membros inferiores
Já para os membros inferiores o agachamento é sempre bem-vindo, da mesma maneira em que o deitado de extensão de joelho (mesmo sem peso) que ajuda a modelar as pernas. Também pode-se realizar exercícios de elevação pélvica ou glúteo apoiado em três apoios. Antes de qualquer atividade, sempre digo que é importante conhecer os seus limites e identificar o volume de exercícios possível para a prática de atividades físicas. Os resultados não acontecem de uma hora para a outra. Cada músculo definido ou mesmo a perda de peso significativa acontecem a longo prazo e de maneira sustentável, ou seja, com treinos adequados ao momento do corpo e do foco em que o aluno procura. A avaliação de um profissional sempre é necessária para evitar lesões e até mesmo “perda de tempo”. Manter uma dieta equilibrada e saudável contribui diretamente com o resultado desejado. Portanto, para ter o corpo ideal é necessário deixar a preguiça de lado e dedicar-se aos seus objetivos, mesmo naqueles dias mais chatos com frio e chuvinha. Exercite-se no inverno também para no verão estar em forma e não precisar correr atrás do prejuízo!
[/et_pb_text][et_pb_team_member _builder_version=”3.0.106″ name=”Mario Viana da Silva Filho” position=”Professor de Educação Física, com formação em Treinamento Funcional e Pilates. Atua como personal trainer, com foco em emagrecimento, fortalecimento e resistência muscular, desenvolvimento da capacidade cardiorrespiratória e correção postural. Contato: 11 94887-8414 – Instagram: @mvianapersonal” background_layout=”light” image_url=”http://expressaoabcelitoral.com.br/wp-content/uploads/2018/07/Mario-site.jpg” /][/et_pb_column][/et_pb_row][/et_pb_section]