[et_pb_section bb_built=”1″][et_pb_row][et_pb_column type=”4_4″][et_pb_text _builder_version=”3.0.106″ background_layout=”light”]
Por Redação
Fotos Divulgação
O museu da marca apresenta a história e o sucesso de seus carros!
A marca alemã Porsche foi fundada em 1931 por Ferdinand Porsche e o seu filho Ferry Porsche. Ferdinand já era conhecido antes de fundar a Porsche, havia trabalhado para outras marcas, entre elas a Volkswagen. Havia também lançado em 1900 o primeiro automóvel híbrido. Em 1934 Ferdinand, depois de lhe ser solicitada a criação de um automóvel acessível a todos os alemães, criou o Volkswagen Sedan. O Sedan serviu de base mecânica ao Type 64 criado em 1939 e ao Porsche 356 produzido em 1948, nascendo daí o primeiro Porsche. O modelo recorria em grande parte às peças utilizadas no Volkswagen Sedan, tais como motorização traseira com refrigeração a ar. Mais tarde o 356 viria a ser totalmente construído a partir de peças Porsche. O 356 vinha com o motor e tração na porção traseira, como era nos Fuscas. A segunda geração do 356 chegou em 1949, na versão conversível e sem alterações no visual.
A utilização de um motor com refrigeração a ar e localização traseira foi desde o início, a principal característica da Porsche. Em 1951 Ferdinand morreu devido a complicações de um enfarte, nesse mesmo ano a Porsche venceu a classe nas 24h de Le Mans com o Porsche 356 SL, conseguindo assim notoriedade internacional.
Recentemente a marca alemã completou os seus 70 anos e com isso abriram o Porsche Museum, para uma exposição especial, onde a empresa apresentou inúmeras histórias e marcos, das quais Porsche moldou de forma decisiva e continua, o desenvolvimento do carro esportivo de 1948 até os dias atuais.
[/et_pb_text][/et_pb_column][/et_pb_row][/et_pb_section]