Heal The World – Coro da Cidade de Santo André

Ação faz parte do projeto A Cura do Mundo realizado durante a pandemia e reúne 70 vozes

Através de suas redes sociais, o Coro de Santo André levará uma mensagem de esperança cantada. São 70 vozes de coristas interpretando a música Heal the World. A ação faz parte do projeto Cura do Mundo, idealizado pelo maestro do coro, Roberto Ondei.

Um vídeo dos coristas interpretando o sucesso popularizado no mundo todo na voz de Michael Jackson, também autor da letra, será divulgado no início de outubro pelas plataformas sociais Youtube, Facebook e Instagram, além de ficar disponível no site da entidade (www.corodesantoandre.com.br). “O Coral de Santo André iniciou 2020 com novos integrantes e estávamos muito animados com a perspectiva de realizarmos muitas apresentações ao longo ano. Infelizmente, veio a pandemia e parou nossos encontros presenciais. Mas, não podíamos parar este trabalho de educação musical, arte e cultura. Então, a tecnologia possibilitou que mantivéssemos os coristas animados e participativos no projeto”, diz Myrian Schroder, presidente da Associação Coro da Cidade de Santo André, entidade mantenedora do Coro de Santo André.

De acordo com o maestro Ondei, outras ações virtuais irão compor a agenda do Coro de Santo André ainda este ano. Numa parceria inédita com o poeta cordelista, Bráulio Bessa, o Coral irá cantar música composta pelo maestro Ondei para o poema A Força do Professor. Também ganhará a voz do grupo de cantores a Oração de São Francisco e a canção Smile, de Charles Chaplin. O Coro de Santo André também fará primeiro Encontro de Coros Virtuais de Natal. “Estamos muito satisfeitos com o resultado do primeiro coro virtual e queremos contribuir com este momento difícil que o mundo está vivendo, levando emoção e vida através do canto para as pessoas. Não podemos calar essas vozes que tocam corações”, diz o maestro Ondei. O Heal the World contou ainda com a participação especial do maestro Henrique Villas Boas e com Catarina Melo, Roseane Soares e Osvaldo Hernán como solistas.

https://youtu.be/WNbrlUE_zaY