Respeitável público, o espetáculo do Grande Circo Favela já começou!

Publicada pela Estrela Cultural, obra inspirada na vida do primeiro palhaço negro brasileiro, é uma história lúdica e repleta de ensinamentos sobre a vida

[et_pb_section bb_built=”1″][et_pb_row][et_pb_column type=”4_4″][et_pb_text _builder_version=”3.0.106″ background_layout=”light”]

O palhaço está triste por perder seu picadeiro! Mas agora, pela primeira vez, o circo chega à Favela do Meio, será que o sucesso e a alegria serão certeiros?

Inspirado na história de Benjamin de Oliveira, o primeiro palhaço negro brasileiro, conhecido como Beijo Moleque, a obra Grande Circo Favela, escrita pelo carioca do subúrbio Otávio Júnior e publicada pela Editora Estrela Cultural, homenageia-o por meio do personagem Mingau.

Nessa incrível narrativa, o autor apresenta ao pequeno leitor a menina Ju. Ao lado de seu mais novo amigo, o palhaço Mingau, ela vai em busca da realização de seus sonhos e dos de Mingau, que havia trocado toda a alegria por tristeza após a falência do circo no qual trabalhava. Sentindo-se perdido, ele perambula pela cidade até chegar à favela do Meio onde mora a garotinha. Juntos, os dois decidem alegrar toda a comunidade.

Com uma escrita cativante e emocionante Grande Circo Favela surpreenderá a todos. Repleto de ensinamentos sobre a vida, o escritor convida os jovens a refletir sobre questões como amizade, confiança e respeito. Ao final, o leitor se depara com uma incrível revelação sobre superação e solidariedade.

Sutil e encantador, o livro conta com as lindas ilustrações de Roberta Nunes. Além de enriquecer as páginas, enchendo os olhos de cor e alegria, os desenhos levam as crianças a exercitar a imaginação e vivenciar o conto de uma maneira única, tornando a leitura ainda mais prazerosa.

[/et_pb_text][/et_pb_column][/et_pb_row][/et_pb_section]