O prazer masculino do barbear-se

Estar com aspecto bem cuidado, disposto e limpo evita sensações desconfortáveis de calor e transpiração, além de favorecer o marketing instantâneo pessoal. Confira os produtos que facilitam e complementam o barbear:
Esfoliantes
Cremes, loções ou géis contendo partículas abrasivas, facilitam o barbear para quem tem tendência a pelos encravados e barba muito cerrada. Uma leve e rápida massagem de 30 segundos é suficiente para liberar pelos que possam estar presos nas primeiras camadas de pele. Loções contendo amoníaco aplicadas previamente também fazem o pelo soltar-se facilmente.

Loções pós barba
As loções pré barba contém ativos facilitadores do desprendimento do fio (amoníaco) e antissépticos. Somente são necessárias para quem tem barba densa e pelos grossos. Logo após o barbear, use loções ou géis contendo substâncias calmantes e antissépticas (azuleno, mentol, irgasan, alantoina, pantenol). Já os cremes pós barba acalma a pele com tendência a irritações, vermelhidão, bolinhas, ardor, porque contém ingredientes como vitamina E, pantenol, azuleno, ceramidas, lactatos e, quando necessário corticóides suaves prescritos por dermatologistas.

Barba e proteção
A barba por fazer protege do frio e do sol, elimina-se o problema das irritações e do encravamento e das inflamações ( foliculite ) causada pelo atrito do ato de barbear. Nos climas muito frios, aquece o rosto numa região onde é incômodo usar agasalhos. Porém a barba mais longa pode favorecer o crescimento de fungos, dermatites, descamações e dificultar o tratamento da acne, onde se prolifera um tipo especial de bactéria.

Laser para pelos encravados
Para quem sofre muito com o problema de pelos encravados, a melhor solução é a depilação com Laser de diodo, como o Light Sheer, mesmo que seja apenas na faixa da junção do rosto com pescoço, onde há mais problemas e irritações. Na primeira sessão os pelos param de encravar, mesmo que ainda não tenham sido eliminados.

Para barbas crescidas
Com a volta da moda de barbas mais longas, como no início do século XX , surgiu no mercado produtos de cuidado específico e até kits destinados a deixar as barbas longas saudáveis e com aspecto requintado, são eles shampoos de Barba – com ingredientes anti prurido e anti descamação; óleos para barba, que lubrificam e dão brilho aos fios. Ceras para a barba conferem brilho em barbas curtas, moldam bigodes, sem engordurar. Balm para Barba, elimina a eletricidade estática que arrepiam barbas ásperas, onduladas desembaraça, suaviza, amacia e evita o aspecto muito armado. Pentes curvos de madeira, eles não partem os fios e evitam a eletricidade estática nas barbas crespas longas.

Ligia Kogos

Ligia Kogos

Clinica Ligia Kogos de Dermatologia Av Brasil 485 | São Paulo - SP Brasil | tel 11 3052 3551 http://www.clinicaligiakogos.com.br | ligia@clinicaligiakogos.com.br