Paris Fashion Week

Paris Fashion Week - Cartier
Paris Fashion Week - Cartier

No último mês estive em Paris para a semana de moda mais importante do mundo.
Confira as coleções de Primavera/Verão e Outono/Inverno

Desfile Carmen Steffens

Carmen Steffens
Carmen Steffens

Nesta última semana de moda do ano, a grife apresentou sua coleção Alto Verão 2019 às margens do Rio Sena, no luxuoso prédio da Embaixada do Brasil, trazendo referências importantes para a próxima estação. Além dos bordados e tecidos em renda, looks elegantes em tons claros evidenciaram produções clássicas, trazendo como destaque maxi cintos, o animal print e tranças manuais.

Master Class Cartier
Uma das atividades extras do PFW, foi uma master class na loja da Cartier, uma experiência incrível onde puder saber um pouco mais da marca.
Cartier SA ou Cartier, é uma empresa francesa que produz objetos de luxo, como relógios e joias, foi criada em Paris, em 1847, por Louis-François Cartier e tornada célebre por seu filho Louis Cartier, mas quem deu o upgrade na marca foi Napoleão Terceiro.

Exposição Yves Saint Laurent

Yves Saint Laurent
Yves Saint Laurent

Yves Saint Laurent oferece uma visão literal e imaginária da Ásia. Ao longo de sua carreira, ele olhou para trajes tradicionais indianos, chineses e japoneses para trazer criações de alta costura. Nas suas primeiras coleções, ele reinterpreta as sumptuosas camadas de soberanos da Índia.
Então, a China Imperial inspirou a coleção de outono-inverno de 1977, para a qual ele deu uma imagem teatral e transformou o país. Nesse mesmo ano, o designer destaca essas influências asiáticas através de uma nova fragrância.
Vocês sabiam que há muito tempo a Ásia serve de inspiração para os estilistas franceses.
Desfile Valentin Yudashkin
O design e estilista russo trouxe uma mistura de cores leves e vibrantes, alfaiataria, modelagens amplas e fluidez nos vestidos mais longos.

Por Mariani Piaget
Fotos Divulgação

Mari Piaget

Mari Piaget

Fashion Blogger