[et_pb_section bb_built=”1″][et_pb_row][et_pb_column type=”4_4″][et_pb_text _builder_version=”3.0.106″ background_layout=”light”]
Por Janaina Moro
Fotos Divulgação
Com 25 anos de carreira, o ator celebra a data com a estreia do musical “Entusiasmo”, revela os futuros trabalhos como a série “Rio Heroes” e a participação em mais dois filmes. Além disso, fala sobre a experiência da paternidade!
Atualmente na pele de Jorge, em Orgulho e Paixão (Globo) o ator Murilo Rosa comemora 25 anos de carreira e decidiu marcar a data de uma maneira diferente, montou um espetáculo cantando algumas das trilhas sonoras que marcaram sua vida e os principais personagens que viveu no teatro, na televisão e no cinema. Afinal, o personagem não pode ser separado do ator, na maioria das vezes. E vice-versa. Assim foi concebido o espetáculo “Entusiasmo”, com estreia em Campinas, mas que percorrerá o Brasil. Confira o bate-papo:
Expressão: Este mês comemora 25 anos de atuação artística. Qual balanço que faz da carreira que decidiu seguir?
Murilo Rosa: Uma profissão Linda, difícil, solitária, mas encantadora. Com muitas possibilidades e grandes encontros. Como ator você pode ser tudo. Cantar, dançar, ser mágico. Basta não limitar a sua imaginação.
Expr.: Desde o início de sua trajetória deu vida a centenas de diferentes personagens e para homenageá-los decidiu montar um espetáculo cantando algumas das trilhas sonoras que os marcaram. Como foi a concepção dessa ideia?
MR.: Quiz fazer algo diferente. Um novo desafio. O que será do ator sem o risco, sem o experimentar? Bolei fazer uma homenagem a esses personagens que estiveram e estão comigo a tanto tempo. E nada melhor do que a música para isso. Eles são meio que atraídos pela homenagem musical. Será que eles aparecem? será? (risos). Tenho muito carinho e respeito pelos personagens que fiz. São quase filhos.
Expr.: Quando despertou o gosto pela área musical?
MR.: Todo mundo ama música. Cantar é uma necessidade para o ator. Temos que mergulhar nisso. Quando fiz o filme “Vazio Coração”, em que faço um cantor, esse interesse se aprofundou.
Expr.: O espetáculo “Entusiasmo”, com estreia em Campinas, será levado para todo o Brasil? Como está a agenda?
MR.: Essa é a ideia, levar para todo o Brasil. Como minha agenda é um pouco complicada, vamos fazendo sempre um sábado por cidade. Vamos começar pelo interior de São Paulo.
Expr.: Atualmente também está na novela Orgulho e Paixão”, da TV Globo, no papel de Jorge, personagem apaixonado por Ema. Com o final da trama, pode nos adiantar os projetos futuros?
MR.: Acabo em setembro. Faço uma série “Rio Heroes”, em outubro, um filme em novembro. Fora isso Lanço o filme “A cabeça de Gumercindo Saraiva”, em outubro. E seguimos com o espetáculo. Estou produzindo junto com a Globo filmes e a Gullane o filme “Se Correr o bicho pega se ficar o bicho come”, projeto dos meu sonhos. Mais um (risos).
Expr.: É casado com a top model Fernanda Tavares. Ela te dá dicas de estilo? Como gosta de se vestir?
MR.: Muitas dicas sim. E gosto de me vestir bem. Claro, cada ocasião com a roupa certa.
Expr.: Nesse mês de Dia dos Pais conte-nos como é ser pai de dois meninos, Lucas (10) e Artur (5) e como a paternidade o transformou?
MR.: É um sonho. Amo ser pai. Sou muito abençoado por ter os filhos que tenho. Não consigo descrever essa emoção. AMO.
[/et_pb_text][/et_pb_column][/et_pb_row][/et_pb_section]