Um dos nomes mais promissores do audiovisual, atualmente, Bruno Montaleone (27) é um verdadeiro colecionador de sucessos. Em seus sete anos de carreira, o ator já atuou em grandes produções da TV nacional e agora se destaca no streaming também.

O artista, estreou nas telas da TV Globo com “Malhação: Seu Lugar no Mundo”, em 2015, emendou em “O Tempo não Para” e, posteriormente, conquistou telespectadores com sua interpretação de Matheus Ewbank, em “Verdades Secretas II”, do Globoplay. Neste ano, Bruno acaba de retornar à emissora carioca na novela das seis, “Amor Perfeito”, ao lado de um núcleo de peso, com o personagem de Thiago Lacerda como irmão e os de Zezé Polessa e Paulo Betti, como pais.

Ele pode ser visto em dose dupla na Netflix: Em “De volta aos 15”, que já teve sua continuação confirmada pela plataforma, Montaleone vive a versão adulta de Fabrício, personagem de João Guilherme. Já no longa-metragem “Diários de Intercâmbio”, trama que alcançou o primeiro lugar entre os conteúdos mais assistidos do streaming, o artista interpreta Lucas Paredes, ao lado de outros grandes nomes, como Larissa Manoela.


O ator, também protagoniza “Perdida”, produção da Disney baseada no best-seller da escritora brasileira, Carina Rissi, vivendo o mocinho, Ian Clarke. A trama, que conquistou uma legião de fãs no país e mundo afora, foi um dos lançamentos mais aguardados da companhia para 2023, e vem sendo amplamente abordada pelos bookstans, fãs que acompanham, fielmente, determinadas sagas e autores literários, nas redes sociais. Já na Netflix, também atuará em “O Lado Bom de Ser Traída”, filme premiado de suspense, romance, drama e ação, ao lado de Giovanna Lancellotti.

Confira, na íntegra, a entrevista com o jovem astro das telinhas:

Exp: Atualmente, você está atuando em “Amor Perfeito” (Globo), como está sendo interpretar o personagem mineiro?
B. M.: Muito divertido! Ivan é um ótimo personagem de se interpretar, sacana, travesso… Incorporar o jeito mineiro deu um certo trabalho, mas o desafio torna tudo mais gostoso de fazer.

Exp: Tivemos a estreia do filme “Perdida”, baseado no best-seller de Carina Rissi. Você pode nos contar um pouco do que podemos esperar dessa adaptação?
B. M.: Pensa num filme da Disney, daqueles que víamos quando criança, só que tudo na nossa língua! É uma linda história de amor e fantasia, que eu espero que cative o público! É sempre um desafio fazer um live-action de um livro, ainda mais neste caso, baseado num best-seller de tanto sucesso, mas eu tenho muita fé que o povo vai gostar!

Exp: Existe um grande contraste entre Ian Clarke, seu personagem em “Perdida”, e Ivan, de “Amor Perfeito”. Como está sendo o desafio de desempenhar personagens tão distintos em um curto período de tempo?
B. M.: É sempre um desafio trabalhar em esferas de personagens diferentes. Ian e Ivan são opostos em muitos aspectos. Meu trabalho como ator é, mesmo com toques especiais meus para cada um deles, distinguir os personagens entre si, de forma que as pessoas não vejam o Bruno, mas sim uma outra pessoa.

Exp: Além da atuação, você já falou sobre seu amor pela música. Pretende ingressar em algum projeto, atualmente, nesta área ou enxerga seu interesse pela música apenas como um hobby?
B. M.: Não sei dizer ao certo quando, mas música sempre me moveu, é um tipo de arte muito direta. Você ouve uma música que te leva, instantaneamente, para uma memória, um lugar, alguém… por ora, continuo praticando e espero encaixar isso, algum dia, em qualquer personagem. Estou amadurecendo a ideia de como fundir a música em minha vida profissional, mas creio que isso acontecerá naturalmente.

AGRADECIMENTOS
Fotos: Carlos Sales | Styling: Bruno Uchôa | Beleza: Erika Gomes | Produção de Moda: Laura Cavalcante