Claudia Leitte: Fenômeno da Música

“Uma loucura! É o trio elétrico mais desafiador - e também mais lindo- da minha vida”, revela a musa sobre ser mãe de filhos em distintas fases da vida


Claudia Leitte sem dúvida vive uma fase intensa da sua vida, no início deste ano lançou o EP “REALVERSO – Lado A”, que trouxe a primeira fase do projeto com músicas em parceria com Ivete Sangalo, Saulo e Mari Fernandez. Além disso, lançou no mês passado (abril) o “Arraiá de Claudinha”, um festival de pré-São João, com muita música, dança e atrações especiais. “Esse é um projeto que tenho como ideia levar para o Brasil, como fiz com meu trio, meus shows de palco e minha Prainha da Claudinha”, se anima.

Tendo que dividir seu tempo entre os palcos, a rotina de shows e sua família, a musa se abre com a gente e nos conta um pouco sobre como consegue conciliar sua vasta agenda e, aproveitou para abrir seu coração sobre suas aspirações, pensamentos e o que planeja para seu futuro. Confira!

Expressão: É mãe de três filhos, como é para você conciliar a vida em casa, pessoal e o trabalho?
Cláudia Leitte:
Olha, não é fácil conciliar tudo, mas com muito amor, tempo e dedicação sempre dá certo. Meus filhos sabem a importância do meu trabalho e como é necessário dedicar meu tempo para minha família e para a música. Fora isso, tenho um marido que é um grande parceiro, sem falar de toda a minha família também… existe uma rede de apoio incrível! Sou muito abençoada por isso!
EXP: Com filhos de idades entre 14, 10 e 3 anos, como é ser mãe de crianças que estão em diferentes fases da vida?
C.L.: Uma loucura! É o trio elétrico mais desafiador -e também mais lindo- da minha vida! É um aprendizado muito gostoso. Tenho um adolescente, um pré-adolescente e uma bebê dentro de casa, cada um me ensina algo diferente todo dia e eles preenchem toda a minha rotina. São a minha base.
EXP: Com 20 anos de carreira quais são os momentos mais especiais para você?
C.L.: São 20 anos vivenciando diversos momentos que nunca nem imaginei; alguns momentos são tão grandiosos que nunca tive nem a ousadia de sonhar, mas Deus vai e surpreende. Sou muito grata por tudo o que aconteceu na minha carreira até hoje. Com certeza, a abertura da Copa do Mundo de 2014, representando o Brasil naquele evento tão especial foi uma grande realização, assim como o start na minha carreira solo que juntou mais de 1 milhão de pessoas na Praia de Copacabana, em 2008. Ah, poder me apresentar no half-time da NBA, em Janeiro deste ano foi massa também! É lindo olhar para trás e ver tanta gratidão. Vou parar por aqui senão vou chorar!

EXP: Já participou de todas as edições: The Voice Brasil, The Voice Kids e The Voice +, qual foi a sensação de contribuir e formar grandes talentos musicais?
C.L.:
Participar do The Voice foi um grande marco na minha carreira e no meu coração. Poder conhecer tantos talentos, ter todas aquelas trocas, os ensinamentos, tudo ficou muito guardado na minha memória. São histórias e pessoas -inclusive nos bastidores- que sempre vou lembrar com muito amor. Falo com todos até hoje! Somos uma família!

EXP: É considerada um ícone do carnaval brasileiro, qual foi a sensação de, neste ano, descer do trio e cantar no meio do povo em Salvador?
C.L.:
Não foi a primeira vez que fiz isso. Talvez, a primeira vez no carnaval de Salvador, mas já fiz em outra oportunidade e sempre é indescritível! Depois de dois anos sem ter o contato direto, olho no olho, com meus fãs, poder fazer uma festa gigante igual fizemos nesse carnaval, foi mágico! Descer do trio e pular junto da pipoca era algo que eu precisava fazer depois de tanto tempo longe. Foi uma renovação e uma troca de energia ímpar! Me senti uma menina lá pulando pela rua que eu andava quando criança.

EXP: Como foi voltar a tocar no carnaval após um longo período de pandemia?
C.L.:
Voltar com o carnaval esse ano foi emocionante. Depois de tanto tempo em meio a pandemia, sair com seis dias de trio, pela primeira vez em Salvador, foi um marco para mim. Poder estar ali num contato real, celebrando a vida junto das pessoas na pipoca e em meus blocos, foi mágico. Esse carnaval teve um sabor especial para todo mundo, né? Nesse ano eu vou levar o Realverso, conceito que apresentei durante o carnaval deste ano, para onde eu for. É meu movimento! Vamos viver a vida intensamente!

EXP: Como é feita a sua preparação para tocar nos grandes carnavais?
C.L.:
Preciso me preparar fisicamente para cantar e dançar muito durante todos os dias de festa. São de cinco a seis horas cantando e dançando… pense aí! Eu prezo muito pelo meu bem-estar e saúde, tanto física quanto mental. É necessário preparo psicológico para poder espalhar a melhor energia possível para o público e aproveitar o máximo possível dessa festa linda que fazemos. Eu cuido da minha alimentação, bebo muita água, descanso minha voz e meu corpo, porque quando eu começo a maratona, o bicho pega! E eu gosto assim!

EXP: Conta com 25 álbuns e sempre bate recordes de vendas e reproduções com grandes sucessos, o que podemos esperar de planos para o futuro?
C.L.:
Estou em um momento da minha carreira que quero celebrar o real, a vida e promover cada vez mais encontros e experiências com o meu público. Estou muito inspirada para continuar produzindo, fazendo música e cantando pelo mundo todo! Estou preparando o meu novo álbum de estúdio. Em fevereiro desse ano eu lancei o EP “REALVERSO – Lado A”, que trouxe a primeira parte desse meu novo material, com músicas muito especiais com os queridos Ivete, Saulo e Mari Fernandez. Além disso, estou chegando agora no final de abril com o meu primeiro “Arraiá de Claudinha”, um festival de pré-São João que vou levar para a Paraíba, com muita música, dança e atrações especiais. Esse é um projeto que tenho como ideia levar para o Brasil, como fiz com meu trio, meus shows de palco e minha Prainha da Claudinha. A estreia de Cabedelo, com certeza, será muito massa! Quero todos vocês da Revista Expressão lá com a gente!