Sucesso em novelas, filmes e peças de teatro, Danille Winits atualmente está em cartaz como a Bruxa Má do Oeste, no musical “O mágico de Oz”, mas também dá show de talento no cinema e televisão. “Amo fazer televisão, cinema e teatro e tenho uma carreira muito frutífera nos palcos e nas telonas. Sinto que dosei muito bem o trabalho na TV com os outros projetos e que sou a junção deles”, orgulha-se.

A loira sempre se definiu como uma mulher livre, atualmente está recém separada do ator André Gonçalves e, frequentemente, divulga nas redes sociais sua rotina de vida saudável, os treinos de box e, pasme, abre mão dos famosos filtros, uma vez que a sua beleza natural salta aos olhos.

Nascida e criada em uma família de classe média alta da zona sul carioca, a atriz tem ascendência russa por parte de mãe, e portuguesa por parte de mãe e pai, aliás, seu pai faleceu quando Danielle tinha apenas sete anos, em um acidente de helicóptero. A atriz lembra que, na ocasião, sua mãe lhe disse que ela deveria ser forte e corajosa como ela e prontamente a pequena respondeu: “Já sou, mamãe”.

Em entrevista exclusiva para a Expressão, Danielle mostra todo o seu talento para diferentes produções do entretenimento, conta sobre seus papéis nas telonas e telinhas, o sucesso nos palcos, além dos cuidados pessoais com o corpo e mente.
Confira!


Expressão: Você iniciou sua carreira na TV em 1993, ainda muito nova, com 20 anos. A atuação sempre foi um desejo? Como encontrou sua vocação?
Danielle Winits: Eu comecei cedo, e, olhando para trás, vejo que descobri a minha vocação ainda muito nova. Fico extremamente feliz quando vejo o caminho que eu trilhei até aqui, pois sou apaixonada e entregue a essa profissão que eu escolhi e que me escolheu também. Não me vejo fazendo outra coisa na vida que não seja o trabalho com arte.

Exp.: Além de ser formada em Balé Clássico, que exige preparo e desenvoltura física, você também é declaradamente vaidosa. Como mantém, no dia a dia, a rotina de atividades e cuidados com o corpo?
D.W.: É claro que a vaidade é um dos fatores quando falamos em cuidado com corpo e pele, mas, cada vez mais, eu estou preocupada com o meu bem-estar. Meu corpo e minha mente… É o que eu tenho como ferramenta de trabalho. E, além dessa questão profissional, quero ter uma vida boa, quero me sentir bem no meu dia a dia. Tenho meus cuidados diários, faço exercícios regularmente e tenho uma boa alimentação, tudo isso faz parte da minha vida.

Exp.: Mãe de Noah e Guy, como você enxerga sua relação com a maternidade hoje? Sempre teve o desejo de ser mãe? Como foi conciliar a carreira com esse momento?
D.W.: Eu me sinto completamente realizada nesse papel e sem romantizar, porque ser responsável pela educação e criação de alguém exige demais das mães. Eu sou privilegiada, sei disso, mas não abro mão de exercer esse papel. Eu sou mãe deles e quero estar atenta e atuante sempre!. Eles são parte de mim e a minha vida não seria a mesma sem eles. Não me vejo nessa vida sem ser mãe, ainda mais deles, por quem eu sou apaixonada.

Exp.: Além de buscar papéis que fugissem do habitual, no cinema e teatro, você também já participou de realities shows com propostas bem distintas, como “Super Chef”, em 2016, e “A ponte”, em 2022. Como foi sair de sua zona de conforto e enfrentar esses novos desafios?
D.W.: Eu gosto de me sentir desafiada. Gosto de sair do lugar comum e me testar de outras formas. Os realities foram isso, um desafio, onde pude me ver por outra perspectiva, fazendo coisas que não faria se não fossem por aquela oportunidade.

Exp.: Você já foi indicada como melhor atriz para diversos prêmios e levou alguns para casa. Como é a sensação de ter seu trabalho reconhecido e premiado em grandes eventos?
D.W.: Nosso trabalho só faz sentido com o reconhecimento do público, e é com ele que o processo se completa. Fico feliz com o carinho que recebo, com o respeito das pessoas pela carreira que eu construí. E eu só tenho a agradecer por todo esse reconhecimento!

Exp.: Atualmente em cartaz com o musical “O mágico de Oz”, você interpreta a Bruxa Má do Oeste. Como foi feita a escolha da sua preparação para o papel? Enfrenta algum desafio para interpretar a personagem? Como é sua rotina nos bastidores da produção?
D.W.: É uma produção grandiosa, um espetáculo incrível para o público e com uma história extraordinária. Tenho uma caracterização grande para entrar em cena, porém eu acho maravilhoso esse tempo de preparo, porque eu me concentro e vou entrando nesse universo da personagem.

Tivemos uma rotina intensa de ensaios, mas agora, depois da estreia, eu viajo para São Paulo no dia das apresentações e fico na cidade. É uma peça incrível, gostaria que ela tivesse vida longa.

Exp.: Já possui em mente seus próximos passos na carreira, após o término da peça?
D.W.: Eu já descobri que sempre sou surpreendida por um projeto novo, e acho isso maravilhoso. Tenho filmes para estrear, alguns convites para trabalhos novos… Eu não sei ficar parada, adoro esse movimento da vida!