Sucesso absoluto nas telinhas e telonas, Isabella Santoni (27 anos) é a prova viva de que o talento, a dedicação e a busca incessante em fazer sempre o bem, te levam à lugares altos. A bela, além de uma atriz já consagrada, com prêmios como “Melhores do Ano” e “Troféu Imprensa” em seu currículo, é também empresária e engajada socialmente. Santoni é porta-voz do “Canal Novo Mundo” (eleito UNESCO Green Citizens 2022) no qual promove atividades que focam na preservação ambiental, além de treinamento de comunidades locais para geração de emprego e renda.  Também é CEO da marca de Moda Praia ‘NIA’, no qual preza por modos de produção ecologicamente corretos, além de oferecer numeração do PP ao XG, vestindo desde o 32 ao tamanho 60, respeitando a pluralidade da mulher brasileira e dos seus corpos.

Formada em Artes Cênicas pela UniRio, é fluente em inglês e nesse momento estuda espanhol — atributos importantes em um ramo audiovisual cada vez mais globalizado, principalmente com o crescimento do streaming. A atriz está na segunda temporada de “Dom”, série da Amazon Prime Video, onde interpreta Viviane, uma das criminosas que acompanham o personagem Pedro Dom (Gabriel Leone), assaltante que ficou conhecido nos anos 2000 como “bandido gato”.

Dom” foi aclamada pela crítica especializada e disponibilizada em mais de 240 países. Foi também o conteúdo mais assistido do streaming na sua semana de estreia.

Com tanta dedicação não é de se surpreender que a atriz contabilize apenas no Instagram mais de 10 milhões de seguidores. Veja a entrevista na íntegra.

Expressão: Além de atriz você também é empresária, sendo atualmente diretora criativa da NIA (marca de roupas de praia e biquínis). Você poderia contar um pouco sobre como você consegue conciliar esses dois trabalhos? 

Isabella Santoni: Com disciplina, organização, planejamento e flexibilidade. Essa última porque minha agenda oscila muito devido à trabalhos publicitários/viagens que surjem, então, preciso me adaptar. É a rotina na não rotina!  O mais importante é ter foco enquanto faz uma certa atividade, não adianta tentar resolver duas coisas ao mesmo tempo porque a cabeça não funciona. Eu gosto de separar um dia na semana inteiro dedicado à NIA, onde o foco é esse. E nos outros, resolvo uma pendência ou outra mas separando o tempo x para aquela tarefa. 

Exp.: Você valoriza muito a sustentabilidade, como consegue fazer com que a sua marca seja mais sustentável? 

I.S.: Nosso objetivo é gerar o menor impacto ambiental possível. Na NIA, fazemos isso acontecer nas pequenas escolhas dentro do processo da marca, então, desde à forma como esse produto chega ao cliente: com nossas etiquetas de papel reciclado, tag de plástico reaproveitado, a sacola que o biquíni vai é feita de um tecido de garrafa pet e que pode ser usada de diversas maneiras; passando pela criação do produto em si, sendo a maioria em dupla face o que permite uma versatilidade enorme na hora das combinações, e até na escolha dos nossos fornecedores de tecido, escolhendo empresas com responsabilidade nos seus processos de produção. A sustentabilidade é um valor na minha vida, então, não existiria outra forma de criar minha marca. 


Exp.: Quais projetos você pretende engatar para esse segundo semestre de 2023? 

I.S.: Tem muitas coisas acontecendo! Começo o semestre fotografando a campanha da NIA em Noronha, tenho um projeto super especial que ainda não posso divulgar, e uma viagem pra NY com um tema que me move muito. Pretendo voltar pra Los Angeles para dar continuidade aos meus estudos de atuação por aqui também. Além das ações mensais com o @canalnovomundo que sou embaixadora, próxima é dia 15 de julho em Ipanema, já fica o convite aos leitores. 


Exp.: Como foi para você a gravação da segunda temporada da série “DOM” da Amazon Prime e reviver a personagem Vivi depois de tanto tempo?  

I.S.: Foi muito incrível! É a primeira vez na minha carreira que vivo uma personagem por tanto tempo. Foram 4 anos de trabalho ao todo e voltar pro set, com o meu amadurecimento mais o amadurecimento da personagem, é um combo bonito de vivenciar. Sinto muito orgulho desse trabalho e fico feliz de ver a repercussão pelo mundo todo. 

Exp.: Já atuou tanto quando na TV quanto no cinema e teatro. Dentre esses diferentes trabalhos existe algum que você se identificou mais? 

I.S.: Embora o que me move são boas personagens e histórias que me inspirem, existe, não posso negar. Sou apaixonada pelo cinema. Ele me encanta por ser eterno, pelo cuidado aos detalhes e pelo tempo que passa diferente nessa atmosfera. 

Exp.:
Qual foi o trabalho que você acredita que atualmente foi o mais marcante e você possui um carinho especial?

I.S.: Dos atuais, DOM é um deles, com certeza! As séries têm o mesmo valor do Cinema pra mim. Além de ter sido meu primeiro trabalho no streaming, é a primeira produção original Prime Vídeo no Brasil, isso é um marco histórico. A Viviane é uma personagem por quem eu desejava há muito tempo e ela chegou melhor do que eu imaginei.