Patrícia Pimentell

[et_pb_section bb_built=”1″][et_pb_row][et_pb_column type=”4_4″][et_pb_text _builder_version=”3.0.106″ background_layout=”light”]

Por Redação
Foto Divulgação

A trajetória de persistência da empresária que saiu de uma vida humilde, em Coité, na Bahia, para o sucesso profissional no mundo todo!

Do sertão para o mundo (Editora Novo Século) conta a trajetória de Patrícia Pimentell, que saiu de uma vida humilde, no sertão da Bahia para a grande metrópole São Paulo em busca de um grande sonho: o crescimento profissional. Com apenas seis anos de idade, ela já trabalhava na roça, sob o sol escaldante. Na cidade vendia os produtos que extraia do solo árido do sertão da Bahia. A obra aponta uma fascinante jornada de resiliência e aprendizados, até o momento de, no auge dos seus 30 anos, conquistar o posto de sócia e Vice-Presidente da empresa AGRNOW, primeira corporação brasileira de Vendas Diretas em Multinível de Turismo e Viagens, com alcance global. Do Sertão para o Mundo, explica como Patrícia se tornou coach e palestrante, além de abordar sua penetração no Marketing Multinivel, ou marketing de rede (modelo de vendas em que um revendedor ganha uma participação nos lucros obtidos por ele e por sua rede de revendedores) até o momento atual como Sócia e Vice Presidente da AGR.

Expressão: Como foi sair de uma vida humilde em Conceição do Coité, na Bahia para se tornar uma empresária de sucesso em São Paulo?
Patrícia Pimentell: Foi extremamente desafiador, porém muito gratificante, a cada dia acredito mais e mais que podemos Ser, Ter e Fazer tudo o que desejamos. Basta utilizarmos nossos talentos, forças e virtudes na potencialidade máxima, ter uma missão forte, valores sólidos e um propósito bem definido.

Do sertão para o mundo
Do sertão para o mundo

Exp.: Por que decidiu escrever o livro “Do sertão para o mundo” ?
PP.: A minha paixão pelas pessoas, por inspirá-las a acreditarem no seu próprio caminho. E que não importa a situação em que elas nasceram, é possível dar a volta por cima. Por isso quero contribuir para transformar o máximo de vidas.

Exp.: O coach ajudou nesse processo?
PP.: Sem sombra de dúvidas umas das melhores coisas que fiz na vida, não me vejo fazendo outra coisa, porque tem 100% a ver com o que eu amo fazer, que é ajudar as pessoas. O Coaching traz autoconhecimento, clareza de futuro, controle das emoções, relacionamentos duradouros, é verdadeiramente a arte da alta performance humana. Amo ser coach e ajudar a transformar vidas.

Exp.: Em que momento da sua vida percebeu a importância da persistência para as realizações dos seus sonhos?
PP.: São tantas. Mas, a mais marcante da minha vida foi quando tive que escalar um pé de coco, com apenas uns 7 anos de idade, numa noite escura e chuvosa. Eu era muito boa em subir em coqueiros, mas não à noite e chovendo. Escorreguei e caí umas cinco vezes, mas consegui. O desafio sempre me moveu e aquela noite tive a certeza de que conseguiria vencer todos os desafios que encontrasse pela frente.

[/et_pb_text][/et_pb_column][/et_pb_row][/et_pb_section]