Preta Gil revela segredos de beleza na Beauty Fair 2018

[et_pb_section bb_built=”1″][et_pb_row][et_pb_column type=”4_4″][et_pb_text _builder_version=”3.0.106″ background_layout=”light”]

Empresária, mãe, avó, esposa e um dos grandes nomes da música brasileira, Preta Gil marcou presença na Beauty Fair 2018, em São Paulo, e esbanjou simpatia. Mesmo com a agenda corrida, ela achou um tempinho para falar com uma fila de fãs e para contar seus rituais diários de beleza no estande da Salon Line, marca da qual é embaixadora. 

Tenho milhares de hábitos de beleza, como usar filtro solar. Não posso dormir sem hidratar meu rosto e minhas olheiras. Bebo bastante água, porque faz bem para o corpo todo, não só para a pele”, diz a cantora, que ainda revelou ser aficionada em cuidados com a beleza. “Sou viciada em produtos de beleza, tudo bem natural, e aderi ao hábito de usar produtos no meu dia a dia que melhoram minha autoestima”, declara. 

Preta também abordou a ditadura da beleza que até há pouco tempo imprimia a estética lisa para o cabelo. “Por muito tempo vivemos aqui no Brasil essa questão sobre os cabelos e a mulher negra não podia assumir seus cabelos, pois não tinha produtos próprios para ele. A gente via muito isso nos Estados Unidos e, agora, temos visto no Brasil. Tenho muito orgulho de fazer parte de uma marca como a Salon Line, que incentiva a mulher a ser o que ela é, sem rótulos e na sua melhor versão”, finaliza a cantora. 

Preta também passou por cima da ditadura sobre corpos, cujo modelo de beleza era de magreza. “Hoje me considero uma pessoa body positive, mas foi um caminho longo para chegar até aqui. Aprendi a me aceitar e a me amar da forma como sou, sem imposições da mídia e da sociedade. A maior cobrança está em nós mesmas e nas pessoas que nos cercam. Não tenho mais projeções de ser magra esquálida, mas claro que gosto de me cuidar, até por cuidado com a saúde”, acrescenta.

[/et_pb_text][/et_pb_column][/et_pb_row][/et_pb_section]