Renner lança nova coleção do Selo Re – Moda Responsável inspirada na fluidez das águas

Ampliando o portfólio de peças feitas com matérias-primas e processos menos impactantes ao meio ambiente, a marca apresenta conceito espelhado nos mares e rios do Brasil

Renner

Assinada pelo Selo Re – Moda Responsável, a Renner lança mais uma coleção que retrata a biodiversidade nacional, utilizando matérias-primas e processos de menor impacto ambiental. A nova linha se inspira nas águas, destacando a fluidez e a naturalidade dos mares e rios brasileiros. Seguindo este conceito, as peças apresentam cores, estampas e modelagens leves e orgânicas.

Renner

Contribuindo para o fortalecimento da moda responsável, a coleção foi desenvolvida com matérias-primas menos prejudiciais à natureza, como a viscose certificada, o fio reciclado e o algodão com o selo Better Cotton Initiative (BCI), que busca a transparência da produção sob critérios de sustentabilidade. Algumas estampas em aquarela desenhadas à mão foram aplicadas digitalmente por meio de um processo colaborativo com fornecedores da marca. A técnica que imprime a estamparia diretamente nas peças reduz a utilização de água e, consequentemente, a pegada hídrica da produção.

Renner

As estampas trazem elementos do mar como conchas, algas e estrelas-do-mar, além do siri do mangue, e a paleta de cores aguada, com tons naturais, remete à fluidez das águas. Entre os itens que compõem a coleção, estão peças de beachwear – com maiôs, tops, hot pants e sungas – e casualwear, com modelos para o dia a dia, como camisas, bermudas, vestidos, saias e calças pantacourt. Acessórios completam o lançamento, com destaque para as bolsas produzidas com palha colhida artesanalmente e fibra natural de butiá, respeitando um plano de manejo sustentável da planta, que está ameaçada de extinção. Por conta do processo natural e manual de produção das bolsas, cada peça possui características singulares e exclusivas.

Essa é a terceira coleção do Selo Re – Moda Responsável inspirada na biodiversidade brasileira. A primeira, lançada em setembro, trouxe ao portfólio da marca uma história conectada com a flora nacional e estamparia das espécies Jatobá, Braúna, Ucuúba e Imbuia. Todas as peças contemplaram diferentes atributos de sustentabilidade, seja pelo uso de materiais alternativos ou pela adoção de processos e tecnologias que diminuem o impacto ao meio ambiente. A segunda coleção, de outubro, focou na fauna e no folclore do país, com peças feitas a partir da técnica de upcycling. Agora, a Renner conta com mais essa novidade do Selo Re, que representa a forma da marca pensar e praticar a sustentabilidade em diversas esferas de seu negócio. Desta vez, com uma linha toda inspirada na fluidez das águas, complementando sua passagem pelos ecossistemas naturais.

Renner