Carnaval: destinos a uma hora de São Paulo

[et_pb_section bb_built=”1″][et_pb_row][et_pb_column type=”4_4″][et_pb_text _builder_version=”3.0.106″ background_layout=”light”]

Quem não tem viagem marcada para o feriado pode desfrutar de lugares com clima bucólico próximos da Capital

As pessoas que planejam passar o Carnaval em São Paulo podem aproveitar para conhecer destinos bucólicos a uma hora da Capital. Cercadas pelo verde, com opções gastronômicas e atividades para toda a família, as cidades de Jundiaí e São Roque são sugestões de passeios ‘bate e volta’ ou para aproveitar o feriado todo.

Em Jundiaí tem O Villa Brunholi – um complexo turístico e gastronômico, onde o visitante pode conhecer no museu do vinho, a história da plantação de uva da família italiana que dá nome ao lugar, e a adega com rótulos de vinhos e licores, além do gin e da Caipirinha Brunholi, todos produzidos no local.

Villa Brunholi
Villa Brunholi

Para as crianças, há brinquedoteca e mini fazenda com galinha, mini-horse, coelho e porco, onde os pequenos podem interagir com os ‘bichinhos’. Já o restaurante oferece café da manhã colonial, rodízios de massas e parmegiana, além de cardápio com diversos pratos, como carnes, aves e peixes.

Em São Roque, o centro gastronômico Vila Don Patto é destino certo para conhecer a culinária europeia, uma vez que dispõe de restaurantes italiano e português, choperia com influência belga e boulangerie (padaria com inspiração francesa) – tudo cercado por cenário rebuscado.

Vila Don Patto
Vila Don Patto

As opções de entretenimento incluem redário e playground. Há também espaço onde artesãos locais comercializam suas produções, enquanto no empório e adega o visitante pode levar para casa produtos como queijos, embutidos, compotas, biscoitos finos e diversos rótulos de vinho nacionais e importados.

Sobre o Villa Brunholi

Complexo turístico formado por adega, mini fazenda, brinquedoteca, restaurante e museu do vinho. A história do espaço começou em 1897, quando Antônio e Emma Brunholi chegaram da Itália e compraram uma propriedade no bairro de Caxambu em Jundiaí.

O lugar, que passou por muitas transformações desde então, também faz parte do desenvolvimento do turismo rural e do agronegócio. O espaço, além de ser uma opção para os turistas, faz a produção de vinhos de mesa, massas, licores, vinagre e caipirinha que leva o nome da família na marca. www.villabrunholi.com.br

Sobre o Vila Don Patto

Em São Roque, o centro gastronômico conta com restaurantes italiano e português, choperia e cervejaria, boulangerie, cafeteria, sorveteria, pastifício, empório e adega. Para entreter toda a família, o espaço oferece playground e redário.

Cercado pela natureza, o local recebe eventos como corporativos e casamentos, além de dispor de comodidades como heliponto. Fundado em 2010 por Julio Patto, o objetivo inicial era reviver as origens portuguesas, porém, atualmente, também possui influências italianas. www.viladonpatto.com.br

[/et_pb_text][/et_pb_column][/et_pb_row][/et_pb_section]