Caio Paduan

[et_pb_section bb_built=”1″][et_pb_row][et_pb_column type=”4_4″][et_pb_text _builder_version=”3.0.106″ background_layout=”light”]

A trajetória do ator Caio Paduan, que conquista o coração dos telespectadores com o personagem ‘Quinzinho’, em “Verão 90”

Atualmente Caio dá vida ao playboy “Quinzinho” na telenovela das sete, “Verão 90” (Rede Globo). Para quem não conhece a trajetória do ator, seu início foi aos 16 anos no teatro infantil. O ano de 2011 foi um marco na carreira do ator porque, enquanto interpretava ‘Rei Arthur’, na peça teatral “Avalon”, foi descoberto por um produtor da “Rede Globo”, que o chamou para um teste da temporada de “Malhação – Conectados”, conquistando assim o posto de protagonista. Desde então somou um trabalho após o outro, em 2014 participou de dois curtas-metragens, dando a vida a ‘Jorginho’ em “Catarse” e ‘Vitor’ em “Sobre Papéis”.

No ano de 2015 participou de um episódio na série “Os Canalhas”, no GNT e no mesmo ano deu vida ao personagem ‘Afonso’ da novela das seis:“Além do Tempo”. Já em 2016 interpretou o vilão Alex na novela das sete, “Rock Story” e em 2017 deu vida ao delegado ‘Bruno’ na novela das nove “O Outro Lado do Paraíso”, todas da Rede Globo.

No ano de 2018 iniciou as gravações do longa “Estação Rock” aonde interpreta o cantor Osso, o filme está com a estreia prevista para este ano. Confira a entrevista na íntegra:

Expressão: Atualmente está no ar como o playboy ‘Quinzinho’ na novela das 19h “Verão 90”. O casamento de seu personagem com ‘Dandara’ causou euforia, nos fãs e internautas, como é ter um personagem que o público ama?
Caio Paduan: É muito bacana, fico feliz de ver que meu trabalho tem sido reconhecido pelo público. Costumo acompanhar a repercussão pelas redes sociais, e é muito gostoso de ver que o público tem aceitado bem o ‘Quinzinho’, mesmo com algumas atitudes dele que não eram muito legais no início.

Expr.: Seus primeiros passos na dramaturgia foram aos 16 anos em espetáculos infantis. Como começou o seu amor pelas artes cênicas?
C.P.: Desde pequeno sou apaixonado por essa profissão. Meus pais sempre me levavam ao teatro, ficava fascinado com a arte de ver as pessoas contando histórias, interpretando… Ao longo dos anos e das experiências que tive, o amor e fascínio por atuar só aumentaram. Comecei fazendo um curso livre de teatro musical ministrado por Deto Montenegro, na Oficina dos Menestréis. Ao pisar no palco na minha primeira estreia, com quase 500 pessoas na plateia, eu tive a certeza que essa seria minha profissão. Depois fui para à Oficina de Atores Nilton Travesso, para me profissionalizar e ter uma base mais concreta das artes cênicas. E dali em diante, não parei mais.

Caio Paduan

Expr.: Já em 2011 foi sua primeira aparição na Televisão, pela emissora “Rede Globo”, interpretando o papel de ‘Gabriel’ em “Malhação: Conectados”. Como foi essa experiência?
C.P.: Foi uma experiência ótima e desafiadora. Foi meu primeiro papel na TV e ainda como protagonista! A parte técnica era totalmente diferente dos palcos. Tinham bastante câmeras, luzes, marcações, eixos e cenários que pareciam reais, mas me adaptei rápido. “Malhação” é uma escola e, também, um ótimo lugar para quem busca uma oportunidade de mostrar seu trabalho. Não só para atores jovens, que estão iniciando carreira, mas para todos.

Expr.: Em 2018 iniciou as gravações para o filme “Estação Rock”, que está previsto para estrear este ano. Como foi participar deste projeto?
C.P.: Esse é um projeto totalmente diferente. Vocês me verão cantando! Isso eu nunca fiz na TV. O projeto do filme é bem bacana e abordará questões bem legais sobre escolhas, família e lições de vida.

Expr.: E sobre a sua vida amorosa. Pretende casar com sua namorada, a apresentadora Cris Dias?
C.P.: Estamos super bem, vivendo um passo de cada vez.

[/et_pb_text][/et_pb_column][/et_pb_row][/et_pb_section]